Pedimos reunião com o secretário da Educação para tratar de demandas requeridas pelo setor

Nosso Sindicato encaminhou um ofício à Secretaria de Educação a fim de solicitar uma reunião para tratar de algumas demandas requeridas pelos Servidores lotados na Pasta. Queremos debater os seguintes assuntos:

1) Piso Salarial dos novos Servidores recentemente nomeados;
2) Possibilidade de alteração da redação constante da Subseção IX, da Lei Complementar nº 280/15, que trata da licença-prêmio por assiduidade;
3) Fornecimento de relação contendo os horários de HTPC e intervalos das unidades escolares do município.

PRESIDENTE CLÍCIA

Nossa líder Clícia Mara Silva Damaceno afirma:

Acreditamos que no máximo em duas semanas seremos atendidos pelo secretário Fabiano. Esperamos que os debates avancem e traremos aqui no site e nas redes sociais todos os detalhes. Muitos Servidores da Educação têm nos procurado para falar de suas demandas requeridas. São muitas as questões e levaremos elas para a Pasta, com o objetivo de sabermos o posicionamento da Administração para em seguida agirmos.

PAGAMENTO DA SUBSTITUIÇÃO

Outro assunto em grande evidência entre o Sinseri e a Secretaria de Educação é a volta do pagamento da substituição. As discussões estão avançadas para alteração da lei e garantir efetivamente mais esse direto aos Educadores. Inegavelmente, a substituição é um tema recorrente, debatido permanentemente com os trabalhadores desde dezembro de 2018. Inclusive, quando a Pasta tinha outra secretária, várias reuniões foram solicitadas para debater o tema.

RELEMBRE

O secretário da Educação, Fabiano Novaes esteve no Sinseri com sua assessora Alessandra no início de agosto deste ano. Por mais de uma hora tratamos de diversas dúvidas do setor (elencadas no próximo parágrafo). Pelo Sindicato, estiveram presentes a presidente Clícia Mara Silva Damaceno, o Dr. Rafael Ceroni Succi e o assessor Daniel Lucas Oliveira.

GREVE DO DIA 14 DE JULHO
Os Servidores irão repor este dia e não terão falta injustificada. Assim, nas próximos semanas, o secretário enviou um comunicado às unidades escolares a fim de informar a forma de reposição.

VIGIAS PERSEGUIDOS PELA CHEFIA
Primeiramente, vários Vigias tiveram problemas com uma chefia. O Sindicato ouviu os questionamentos desses Servidores e levou ao secretário Fabiano que, pelo diálogo, resolveu mais essa demanda e tudo está em sua normalidade.

QUESTÃO DAS SERVENTES
Em muitas escolas, o serviço braçal foi terceirizado. O secretário nos explicou que onde tem Servente terceirizada não tem as concursadas, até porque não são todas as unidades de ensino alcançadas pelas terceirizações. Posteriormente, Fabiano afirmou que existem sim as readaptadas, inclusive próximas a se aposentarem.

FIQUE ATENTO QUE EM BREVE TRAREMOS MAIS DETALHES!

2 thoughts on “Pedimos reunião com o secretário da Educação para tratar de demandas requeridas pelo setor

  • 26 de setembro de 2019 em 19:37
    Permalink

    O que vocês estão fazendo com respeito aos professores readaptados? Se voltarem para a sala de aula com a pontuação em defasagem pelo tempo não contado?

    Resposta
    • 30 de setembro de 2019 em 19:58
      Permalink

      Estamos em reuniões constantes dos mais variados temas, inclusive este. Ligue pra gente 4647.4507 para ajustarmos sua participação num próximo encontro!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *