SEM CINISMO – SEM AUTORITARISMO – O Brasil precisa de respeito e mais amor!

Eu, Clícia Mara Silva Damaceno, Professora, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba – militante sindical, diretora da Fesspmep (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e amante da justiça e direito de toda a sociedade, jamais ficarei calada diante da atual conjuntura negativa passada pelo nosso País, pelo nosso povo tão sofrido e necessitado de um governo humano, honesto e justo.

Não podemos questionar a vitória de Jair Bolsonaro nas urnas na eleição passada, mas podemos interpelar suas atitudes e confrontar ações autoritárias, desumanas e ilegais. Um presidente sem postura, sem comprometimento com o povo e sem respeito ao próximo. Ataca o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, encerra a entrevista quando algumas perguntas de interesse nacional não lhe agradam, diz que manda, faz e acontece! Aonde chegamos?

O principal papel do líder é servir. E servir com responsabilidade uma Nação sofrida. Vítimas da corrupção, do mau político, dos altos impostos, da reclusão, entre outros. O líder tem a missão, a obrigação e o comprometimento de gerenciar conflitos. O Brasil é plural, com mais de 200 milhões de habitantes. São religiões diferentes, costumes dos mais diversos, educação das mais variadas, etc. É papel do mandatário deste País reunir-se com todas as “tribos”, resolver alvoroços e garantir a convivência harmoniosa da sociedade como um todo.

As instituições estão sob ameaças. As entidades sindicais não de agora já vinham sendo perseguidas. Retiram cruelmente dos trabalhadores os poucos direitos adquiridos com luta, suor e sangue. “Arrancam a carne do pobre e ainda querem destroçar seus ossos”. Aposentadoria especial e com idade mínima para os políticos e aposentadoria máxima para os trabalhadores em geral, em especial aos braçais, ou seja, trabalhar até morrer. Nada disso é justo!

A justiça precisa vir à tona. Precisamos de um governo coerente, que governe para todos. Não podemos perder a humanidade. Devemos sim respeitar as indiferenças, conviver sem cinismo, sem autoritarismo. O Brasil precisa de respeito e mais amor!

Clícia Mara Silva Damaceno é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba, integrante da Diretoria Executiva da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo) e membro da Executiva da Pública – Central do Servidor – Estadual São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *