Sindicato se reúne com secretário da Educação e garante avanços para o setor. Agora tem diálogo!

O Sinseri sempre optou, preferiu e priorizou o diálogo. Porém, para que isso ocorra é necessário os dois lados terem o mesmo objetivo. Desde quando o secretário da Educação, Fabiano Novaes, assumiu, tudo mudou. Prova disso, ontem (15) recebemos no Sinseri o Fabiano e a sua assessora Alessandra. Por mais de uma hora tratamos de diversas dúvidas do setor (elencadas no próximo parágrafo). Pelo Sindicato, estiveram presentes a presidente Clícia Mara Silva Damaceno, o Dr. Rafael Ceroni Succi e o assessor Daniel Lucas Oliveira.

GREVE DO DIA 14 DE JULHO
Os Servidores irão repor este dia e não terão falta injustificada. Nos próximos dias, o secretário enviará um comunicado às unidades escolares a fim de informar a forma de reposição.

VIGIAS PERSEGUIDOS PELA CHEFIA
Vários Vigias tiveram problemas com uma chefia. O Sindicato ouviu os questionamentos desses Servidores e levou ao secretário Fabiano que, pelo diálogo, resolveu mais essa demanda e tudo está em sua normalidade.

QUESTÃO DAS SERVENTES
Em muitas escolas, o serviço braçal foi terceirizado. O secretário nos explicou que onde tem Servente terceirizada não tem as concursadas, até porque não são todas as unidades de ensino alcançadas pelas terceirizações. Fabiano afirmou que existem sim as readaptadas, inclusive próximas a se aposentarem.

AMPLIAÇÃO DO DECRETO Nº 7.724
Em 16 de julho, o prefeito Mamoru, por meio de Decreto (que tem força de lei), regulamentou o registro de frequência dos Servidores, inclusive com outras providências estabelecidas. Porém, os profissionais da Educação ficaram de fora. Mas, segundo Fabiano, nos próximos dias, este decreto será ampliado com diretrizes pertinentes ao setor da Educação. Estamos ligados.

SUBSTITUIÇÃO – Clícia Mara Silva Damaceno, presidente do Sinseri, afirma: “Sobre a substituição, ainda estamos nas tratativas com o secretário da Educação. Não vamos gerar expectativas, mas o assunto é destaque com muita responsabilidade e preocupação. Parabenizo o secretário Fabiano pelo trabalho até aqui. Torcemos para o diálogo sempre prevalecer, porque assim todos ganham”.

A qualquer momento o Sindicato trará novas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *