Sinseri se une a lideranças sindicais do Alto Tietê na luta pela valorização

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damasceno esteve na última quinta, dia 20 de maio, em mais uma importante reunião de lideranças sindicais do Alto Tietê. O encontro contou com a participação de representantes de diversas cidades e tratou de alternativas para a data-base do trabalhador, negada pelas Prefeituras da região e também de demais ações que visem a proteção dos direitos dos trabalhadores do serviço público. Face aos ataques promovidos pelo Governo Federal e a iminente aprovação de uma Reforma Administrativa completamente contrária ao princípio do funcionalismo, enxergamos à necessidade da organização sindical no combate ao retrocesso.

Juntos, o objetivo é encontramos um caminho em comum para termos respeitada a data-base da categoria, uma dificuldade compartilhada por todos. Também devemos combater à Reforma Administrativa e fazer uma verdadeira pressão com objetivo do Servidor não ser mais prejudicado. A Lei nº 173/2020 – lei do congelamento – por exemplo, tem sido a desculpa dos prefeitos em não atender à reposição inflacionária dos trabalhadores. E não ficaremos calados!

CLÍCIA COMENTA:

Agradeço à receptividade dos companheiros e a predisposição em juntos buscarmos saídas para este momento tão complicado. Temos passado por muitos desafios do qual devemos encontrar soluções. Estou feliz de poder compartilhar isso com pessoas tão comprometidas. Sei que conseguiremos achar o melhor caminho na luta contra o retrocesso. A palavra-chave para atravessarmos este momento é UNIÃO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.