Consignado | Sistema Econsig será reimplantado para consulta da margem

O sistema Econsig, plataforma online de informatização e automação da consulta da margem para empréstimos consignados, estará novamente disponível à categoria em breve. Com isso, os dados da Administração e dos bancos poderão ser cruzados automaticamente e, deste modo, será evitada a concessão de empréstimos acima dos 30% da renda do Servidor. A Prefeitura de Itaquá firmou novo contrato com a empresa responsável após a anterior não cumprir com os prazos acordados.

Importante ressaltar o fato de que, mesmo agora, quem desejar já pode negociar sua dívida com o banco caso esteja com a renda comprometida ao consignado acima do limite legal permitido de desconto.

SOBRE O SISTEMA

O Econsig é a plataforma líder na gestão de consignados do Brasil. É um canal de comunicação seguro entre a instituição financeira e o colaborador (no nosso caso, o Servidor) através da relação que eles têm com o empregador. Com o Econsig, os benefícios podem ser descontados direto na folha de pagamento, com base na gestão da margem consignável, de forma automática, reduzindo os riscos para os bancos e a taxa de juros do mercado. O resultado é uma solução sustentável que permite diminuir a inadimplência.

LEIA NO DIÁRIO OFICIAL DE ITAQUÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.