Agentes de Trânsito | Sinseri reforça à Administração o pedido de aplicação da Lei nº 191/22

Agentes de Trânsito | Sinseri reforça à Administração o pedido de aplicação da Lei nº 191/22

Ouça a matéria!

 

O Sinseri protocolou nesta quinta, dia 27 de abril , o Ofício nº 95/2023. No documento, solicitamos o cumprimento da Lei Federal nº 191/22 em favor dos Agentes de Trânsito. Deste modo, estes Servidores terão direito a contarem com o período de maio de 2020 a dezembro de 2021, para aquisição de direitos como anuênios e licenças-prêmio.

A lei prevê a retomada da contagem do tempo de serviço, congelado no período de pandemia pela Lei nº 173/2020. Em nosso ofício, reforçamos a solicitação feita presencialmente ao prefeito Eduardo Boigues e o secretário Marcello Barbosa. Em nossas negociações, apresentamos a necessidade do cumprimento da lei federal. 

HISTÓRICO 🕓

A Lei Federal nº 191/22 permite aos Servidores da Saúde e Segurança Pública contarem com o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 para aquisição de direitos como anuênios e licenças-prêmio. Os setores de Saúde e dos Guardas já foram contemplados, porém aguardamos a extensão da lei aos Agentes de Trânsito.

Estamos próximos de concretizar mais um importante direito dos nossos colegas. Assim que obtivemos respostas compartilharemos com todos através do nosso site e das redes sociais”, comenta a presidente Clícia Mara Silva Damaceno.

LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Um comentário em “Agentes de Trânsito | Sinseri reforça à Administração o pedido de aplicação da Lei nº 191/22

  1. Gostaria de um esclarecimento, vi no ofício sobre a lei 191 que a referida lei já foi aplicada aos funcionários da saúde e da segurança do município, mas eu e Dr Osvaldo somos funcionários da Saúde completando em janeiro 20 anos de exercício dos nossos cargos, porém ainda não recebemos o que é nosso direito por estarmos lotados na secretaria de saúde, vocês informam que a lei já foi aplicada , não para nós, o que é lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *