Ansiamos do novo gestor de Itaquaquecetuba postura diferente do atual

As eleições municipais encerraram-se e sacramentaram a escolha do novo prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, com 94.604 votos. Nós, Servidores públicos, podemos dizer que os oito anos de mandato do então atual gestor foram acompanhados de sofrimento e descaso com o funcionalismo. Parte disso causado pela falta de diálogo da Administração, ao manter as portas sempre fechadas para o Servidor.

Quando nas raras vezes nas quais conseguimos uma conversa, estas sempre foram com os seus secretários e, mesmo assim, nunca com uma resposta direta por parte da gestão. Um prefeito deve prezar e valorizar os trabalhadores, afinal, ele tem data certa para sair, mas o Servidor não. Ele mantém a cidade em funcionamento 24 horas por dia e por toda sua carreira.

QUEREMOS MAIS DIÁLOGO

Nós ansiamos que com a vinda de um novo gestor e secretários possamos ter mais diálogo e com isso ganhos concretos para os Servidores. Esperamos, no mínimo, e de princípio, que a nova Administração preze pela manutenção dos direitos conquistados ao funcionalismo.

Uma vez o prefeito tomando posse, solicitaremos o agendamento de uma reunião para apresentarmos formalmente o Sindicato, seus diretores e o nosso intuito de continuar a construção do melhor para os trabalhadores. E claro, desde já, saber como o gestor pretende enfrentar as dificuldades do próximo ano, pois sabemos o quão será difícil enfrentar as pressões de um primeiro mandato.

O principal papel do líder é servir. E servir com responsabilidade. E isso, tenham certeza, continuaremos cobrando de todo e qualquer prefeito da nossa amada cidade!

Desejamos sucesso ao Dr. Eduardo!

Clícia Mara Silva Damaceno é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba, integrante da Diretoria Executiva da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo) e membro da Executiva da Pública – Central do Servidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *