Centro de Saúde 24 Horas | Apuramos denúncia de falta de EPIs no local

Aqui no Sinseri é assim: o Servidor denunciou, nós vamos apurar. E foi deste modo que nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno foi hoje (24) no Centro de Saúde (CS) 24 Horas de Itaquaquecetuba. Fomos informados, através de denúncia anônima, sobre uso indiscriminado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). O denunciante nos alertou o fato dos Servidores terem, por exemplo, de utilizar as máscaras de proteção por tempo maior daquele previsto na regulamentação.

CONSTATAÇÕES

Primeiro, logo ao entrar, identificamos todos os profissionais com os equipamentos corretos. Não identificamos ninguém desprotegido. Porém, claro, fomos checar mais a fundo. Em conversa com os profissionais, nenhum deles nos relatou falta de materiais e, tão pouco, orientações para utilizar os EPIs por tempo maior do que o determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E SE ACABAR?

Ouvimos essa pergunta. Primeiramente, a resposta é uma só: não pode acabar. Antes disso acontecer (bem antes, aliás), o Servidor deve reportar sua liderança imediatamente. Caso identifiquem qualquer divergência podem nos acionar pelo WhatsApp (11) 935.052.566 ou e-mail contato@sinseri.com.br. Estamos atentos e respondendo a todos!

Clícia comenta:

Não cessamos este importante trabalho. Com certeza, na medida do possível, continuaremos as fiscalizações. Peço compreensão dos Servidores no sentido de termos uma equipe reduzida neste momento e estamos respondendo a todos, mas claro, dando urgência para denúncia e os casos mais sensíveis. Mantenha sua proximidade conosco, mesmo que não seja física. Passaremos por essa JUNTOS!

Leia mais
Agora, o Sinseri possui um WhatsApp oficial para o Servidor falar com a gente!

O Sinseri acaba de criar um novo canal de comunicação para facilitar o acesso e atendimento dos Servidores. Se trata do WhatsApp oficial da entidade. Nosso número é (11) 935.052.566. Ele foi criado exclusivamente para você ter ainda mais acesso ao seu Sindicato, e assim, ter informações pertinentes da categoria. Fiquem atentos pois não utilizaremos ele para atender ligações, apenas iremos responder mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *