Sinseri cobra 40% de insalubridade para os Servidores da Saúde e equipamento de proteção

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno esteve hoje (23) pela manhã na Secretaria de Assuntos Jurídico para protocolar reivindicações do Sindicato a fim de contemplar todos os Servidores da Saúde que estão no pelotão de frente desta guerra contra o COVID-19. Em ofício direcionado ao prefeito Mamoru elencamos as dificuldades do momento e pedimos mais atenção com esses profissionais.

TRECHO DO DOCUMENTO

“Requer [Sinseri] a Vossa Excelência, que seja dado extrema atenção ao caso destes profissionais, no que tange:

– Ao fornecimento indistinto e constante de equipamento de proteção individual para minimizar os efeitos da nova doença;

– A concessão de adicional de insalubridade em seu grau máximo de 40% a todos os Servidores públicos municipais lotados na Secretaria de Saúde, em atividade, visando minimamente compensar esses profissionais que literalmente estão dando a vida pelo próximo.”

PRESIDENTE CLÍCIA

“Realmente é um momento delicado e nada mais justo com esses profissionais que nós já sabíamos do seu valor, porém, agora, todos podem conferir com mais proximidade. Nesta guerra contra o Coronavírus, os Servidores da Saúde estão no pelotão de frente, estão no comando de uma batalha que tem levado muitas vidas, inclusive de profissionais da Saúde, como observamos na Espanha”, afirma a presidente do Sinseri, Clícia.

A qualquer momento traremos mais detalhes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *