Combate à Covid-19 | Prefeitura amplia obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade

A Prefeitura de Itaquaquecetuba publicou no Diário Oficial mais uma medida de enfrentamento ao novo Coronavírus. A Resolução nº 005/2020 amplia ainda mais a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade, imposta pelo Decreto 7.816/2020. Agora, praticamente qualquer tipo de circulação em local público exige o uso da máscara. Por isso, é importante estar prevenido e andar sempre com a sua. A resolução não se aplica para circulação em carros particulares ou de aplicativos, porém a orientação é para utilizar a proteção.

SITUAÇÃO NECESSÁRIA

Desde segunda, 4 de maio, supermercados, farmácias, bancos e lotéricas e o transporte público só podem ser frequentados com o uso de máscaras faciais de proteção. A determinação foi assinada via decreto pelo prefeito Mamoru Nakashima.

O documento ressalta que em todos os comércios e serviços essenciais em funcionamento seja disponibilizado álcool gel, para higienização das mãos. Todos os estabelecimentos abertos em Itaquá devem cumprir esta determinação.

TRECHO DO DECRETO

Além disso, conforme orienta o decreto: “Compete aos proprietários das empresas e prestadores de serviços, alertar seus clientes quanto ao atendimento das medidas de distanciamento social estabelecidas pelo Ministério da Saúde, evitando-se filas e mantendo a constante fiscalização sob pena de aplicação de penalidades pelo Departamento de Fiscalização Municipal, ficando ainda responsáveis por eventuais filas e aglomerações nas calçadas enquanto aguardam a entrada no estabelecimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *