UBS | Sindicato cobrará regularização da limpeza feita por terceirizada

Recebemos denúncia de irregularidades na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morro Branco. O setor de limpeza, atualmente sob responsabilidade de empresa terceirizada, não está atuando de forma correta no local. Segundo relatos levantados por colaboradores e usuários, os banheiros são limpos com quase nenhuma frequência. O de uso exclusivo para funcionários então é o mais problemático. É o mesmo para homens e mulheres, e o pior, só é higienizado uma vez por semana.

AÇÃO NECESSÁRIA

Nesta semana, vamos notificar a direção da UBS para acionar a empresa terceirizada. Uma vez não sendo parte do quadro de Servidores é culpa da companhia privada o desleixo no cuidado higiênico. É por isso também que o Sinseri repudia as terceirizações, pois elas enfraquecem o sistema público, por segregar a atividade dentro do posto de trabalho e precarizar o serviço entregue. Continuamos de olho e exigimos a regularização imediata.

RECEPÇÃO SEM MÁSCARAS

Também nos foi sinalizado a falta de cumprimento do uso de máscaras por colaboradores na recepção da unidade. Trataremos da questão com a diretora do local, pois essa questão é mais difícil de averiguar apenas em uma visita, pois existe troca de turnos, por exemplo. O inadmissível é expor os colaboradores e pacientes a um grande risco de contágio.

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno comenta:

É inadmissível em um momento como este, onde a limpeza é fundamental como meio de prevenção ao novo Coronavírus, ver uma Unidade de Saúde em situação irregular. Se confirmada a denúncia, vamos exigir a adequação imediata e, caso não seja realizada rapidamente, vamos acionar os órgãos competentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *