Confira o que ficou definido em reunião com o Governo Municipal no dia 27

Nosso Sindicato esteve reunido com o Governo Municipal, dia 27 de maio, para tratar de diversas questões relacionadas ao grave problema da retirada das gratificações do NU (Nível Universitário). Como já explicado pelo Sinseri existem muitos impedimentos, inclusive a Lei Complementar 173/2020, do Governo Bolsonaro, que congela os salários de todo o funcionalismo do País.

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO
  • A Prefeitura vai apresentar em junho o impacto financeiro para uma possível reposição inflacionária dos últimos dois anos;
  • Será formada uma Comissão entre Prefeitura, Sindicato, Servidores e empresa especializada para juntos debaterem a Reforma Administrativa de Itaquaquecetuba (formas de atuação, escolhas de Servidores, entre outros pontos).
QUESTÕES JURÍDICAS

Vale ressaltar que não foram esgotadas todas as possibilidades Jurídicas de corte do NU. Junto ao Egrégio TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) tramitam recursos (embargos de declaração, agravos internos) de autoria do Poder Executivo, Poder Legislativo e também do SINSERI, os quais visam demonstrar aos Desembargadores à necessidade de que seja mantido o pagamento do NU.

PRESENTES NA REUNIÃO

Estiveram presentes na reunião, a presidente Clícia Mara Silva Damaceno, secretária-geral Valéria Tardioli, Dr. Rafael Ceroni Succi (advogado do Sinseri) e o assessor Daniel Lucas Oliveira. Pela Prefeitura participo o secretário de Governo Marcello Barbosa.

MUITO IMPORTANTE, SERVIDOR

Informações oficiais sobre o NU e qualquer outra demanda de interesse dos Servidores são sempre passadas em nossos canais oficiais: site, Facebook e Instagram do Sinseri. Além disso, você pode ir pessoalmente na sede – rua Capela do Alto, 525, Vila Virgínia, ligar no 4647.4507 ou mandar sua mensagem pelo WhatsApp (11) 935.052.566. ESTAMOS SEMPRE À DISPOSIÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.