Conquista da SUBSTITUIÇÃO comprova nosso compromisso com a categoria. Omissão jamais!

Quando assumi a direção do Sinseri não foi fácil, pois enfrentamos inúmeras dificuldades, estando entre as principais conquista pela confiança do Servidor. Hoje, ainda, claro, não somos 100% e nunca ninguém será, mas temos resultados e conquistas concretas para comprovar nosso compromisso e seriedade na condução desta entidade sindical. Aliás, uma instituição dirigida com o comprometimento dos diretores, assessores e colaboradores, e com o total apoio da categoria.

Recentemente, garantimos uma conquista incrível por meio de uma atuação diferenciada do Dr. Rafael, advogado do Sinseri. Asseguramos o pagamento da diferença da substituição de janeiro a maio de 2018. Naquela época, realizamos diversas ações, como reuniões, produzimos notas de esclarecimentos, matérias no site do Sindicato, vídeos, etc. Convocamos os Professores prejudicados para trazer os documentos na sede para uma AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER ser ingressada.

VITÓRIA

O interessante é que muitos Professores falaram mal do Sinseri. Afirmaram que éramos omissos e advogados da cidade estavam entrando com ação e o Sindicato não fazia nada. Esse desabafo não é uma vingança, não é jogar na cara, mas um alerta para a categoria saber dos nossos compromissos. A ação judicial demora, existem trâmites legais que devem ser respeitados. Antes de tudo, optamos pelo diálogo, cobramos a então secretária de Educação e não obtivemos avanços.

A AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER veio na hora certa, quando todas as tentativas de diálogo se esgotaram. Ainda a Prefeitura pode recorrer. Mas sem dúvida essa primeira vitória abre caminho para novos avanços. Vamos em frente Servidor, com a consciência tranquila e certos de nosso trabalho diário em prol da categoria. Juntos avançaremos muito mais. Sempre apontaremos um caminho seguro, com riscos reais é claro, mas sem omissão e de peito aberto para defender a cada trabalhador.

Parabenizo aos Professores que confiaram na sua entidade sindical e trouxeram toda documentação para comprovar o não recebimento da substituição. Fizeram a melhor escolha e hoje estão sendo contemplados. Aqueles que duvidaram, em uma próxima oportunidade nos procurem, porque as portas continuarão abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *