Servidor já pode renegociar empréstimos. Confira sua margem no Econsig!

Começa a vigorar hoje (30) a nova informatização do limite de 96 parcelas para pagamento de empréstimos tomados por Servidores municipais de Itaquaquecetuba. O controle volta a ser feito pelo sistema Econsig, plataforma online de informatização e automação da consulta da margem para empréstimos consignados. Através dele, os dados da Administração e dos bancos são cruzados automaticamente e, deste modo, será evitada a concessão de empréstimos acima dos 30% da renda do Servidor. A Administração nos confirmou que os prazos de pagamento e a margem atual não serão alteradas, mas a renegociação pode ser feita diretamente no banco onde o crédito foi contratado.

SOBRE O SISTEMA

O Econsig é a plataforma líder na gestão de consignados do Brasil. É um canal de comunicação seguro entre a instituição financeira e o colaborador (no nosso caso, o Servidor) através da relação que eles têm com o empregador. Com o Econsig, os benefícios podem ser descontados direto na folha de pagamento, com base na gestão da margem consignável, de forma automática, reduzindo os riscos para os bancos e a taxa de juros do mercado.

LEIA NO DIÁRIO OFICIAL DE ITAQUÁ
LEIA TAMBÉM

Ambulância | Sindicato averigua denúncia referente às condições dos carros do setor

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno, a diretora Maria Nazaré e o técnico de Saúde e Segurança no Trabalho do Sinseri, Leonardo Luís Rolim, estiveram no Setor de Ambulância (Jardim Gonçalves), dia 23 de junho, para averiguar denúncias relacionados às más condições de trabalho as quais os companheiros estão sendo submetidos. Conforme detectado pelo nosso técnico, existem irregularidades que precisam ser resolvidas rapidamente…leia na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.