Hospital de Campanha | Inauguração de 60 novos leitos deve desafogar rede

O Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, vai abrigar o Hospital de Campanha de Itaquá a partir da próxima semana. O local passará a atender exclusivamente pacientes acometidos pela Covid-19. Porém, importante frisar, não será um local “de portas abertas”. Isso significa que inicialmente os pacientes deverão procurar as três unidades referenciadas na cidade: UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas, o Centro de Saúde 24 Horas e a Central de Atendimento Covid-19. Serão estes locais a direcionar os pacientes.

Serão 60 novos leitos ao todo, divididos da seguinte forma:

20 serão de UTI (Unidade de Terapia Intensiva);
20 de Semi-intensiva;
20 de Enfermaria.

DETALHES

A previsão de inauguração é 17 de abril (sábado). Inicialmente, irá operar com 50% da capacidade, ou seja, serão 10 leitos de cada modalidade. Falamos sobre o tema com o secretário da Saúde Edson da Paiol na oportunidade de nossa reunião na data de ontem (8). Parabenizamos a iniciativa e esperamos ter avanços no combate à Covid-19.

Edson comenta:

Esperamos desafogar a rede de Saúde e diminuir a curva da doença, junto à vacinação, para assim a gente sair da fase vermelha o mais rápido possível. Acredito que conforme a demanda já estabelecida, após quinze dias, nós vamos estar com o funcionamento cem por cento. Porém, esperamos que nunca venha a chegar aos cem por cento de ocupação. Que consigamos controlar com a vacinação e esse vírus vá embora logo das nossas vidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *