Reunião com o secretário Edson da Paiol esclarece vacinação dos Professores

O Sinseri teve uma produtiva reunião com o secretário de Saúde Edson da Paiol. O encontro ocorreu ontem (8), em seu gabinete, e contou com a participação da presidente Clícia Mara Silva Damaceno, do advogado Dr. Rafael Ceroni e do assessor Daniel Lucas Oliveira. Desde já, deixamos público nosso agradecimento pela gentileza do Paiol em nos receber mesmo sem agendamento prévio. Isso porque fomos tratar de casos individuais de Servidores (denúncias, solicitações e dúvidas). Aproveitamos o ensejo ainda para questionar sobre a vacinação contra a Covid-19 dos Professores.

Edson

Tivemos o retorno de que o Governo do Estado mandou apenas a listagem para os Educadores da rede estadual, sem considerar os Servidores municipais ou os profissionais da rede privada. Edson nos informou já ter notificado a Secretária de Saúde do Estado e aguarda novo envio de doses, desta vez, com todos os nomes da Educação.

NÚMEROS

Segundo o secretário, na última grande leva de vacinas (23/3) foram recebidas 25.955 doses. Destas, 22.012 já foram aplicadas, sendo a sua distribuição:

  • 7.283 para os profissionais da área da Saúde;
  • 14.729 para idosos acima 69 anos).

Edson

Ele também ressaltou o fato de no dia 31 de março terem sido recebidas 3.740 doses para vacinação de pessoas a partir de 68 anos. Esta fase ainda está em andamento.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "VACINÃMETRO TOTAL DE DOSES APLICADAS 22.012 1a DOSE: 12.731| 2a DOSE: 1.998 PROFISSIONAIS DA SAÚDE: 7.283 Ultima atualização em 06/04 PREFEITURA DE ITAQUAQUECETUBA DA CIDADE. AMOR PORNOSSA GENTE"

Edson falou do novo Hospital de Campanha e do início da vacinação contra a Influenza. Inclusive, compartilhamos abaixo o comunicado sobre o tema na íntegra.

***** COMUNICADO SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA ******

Seguem as diretrizes para vacinação da Influenza:

Primeira etapa: 12/4 até 10/5

Serão vacinados:
✅ Trabalhadores da Saúde;
✅ Puérperas (até 45 dias pós parto);
✅ Gestantes em qualquer período gestacional;
✅ Crianças de 6 meses até 6 anos.

Local: Todas unidades de Saúde, das 7 às 16 horas.

Confira as diretrizes da vacinação dos profissionais da Educação Básica de Itaquaquecetuba acima de 47 anos

Orientações:
✅ Os Professores deverão fazer o cadastro no VACINA JÁ EDUCAÇÃO (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/);
✅ Realizar agendamento pelo App da Secretaria Municipal de Saúde;
✅ No dia da vacina apresentar: comprovante de agendamento, comprovante de cadastro no site VACINA, JÁ e documento de identidade com foto e CPF.

⭕ Os horários serão disponibilizados no agendamento online.

LOCAIS

  1. Profissionais da rede pública estadual: Escola Estadual Vila Ercília Algarve – Rua Rio Grande do Sul, 465 – Jardim do Algarve;
  2. Profissionais da rede pública municipal: Auditório municipal – SEMECTI – Rua Jundiaí, 331 – Vila Monte Belo;
  3. Profissionais da rede privada: Campus da Univeritas/UNG – Avenida Uberaba, 251 – Vila Virginia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *