Plena realizará Mamografias, sem pedido médico, no dia 26 de outubro. Agende seu exame!

O diagnóstico precoce é o maior aliado no tratamento eficaz contra o câncer de mama. Pensando nisso, neste mês de conscientização do tema promovido pela Campanha Outubro Rosa, a Plena Saúde convida suas beneficiárias de 40 anos ou mais para realizarem o exame de mamografia. E o melhor – sem necessidade do pedido médico. Em Itaquá, a ação será no dia 26 de outubro, das 8 às 16 horas, na unidade do Dr. Previna – localizada na Praça Nove de Julho, 27, Centro, Itaquaquecetuba. É necessário agendar com antecedência pelo telefone (11) 4445.9080.

SINTOMAS E SINAIS

O câncer de mama pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio dos seguintes sinais e sintomas:

1) Nódulo (caroço), fixo e geralmente indolor: é a principal manifestação da doença, estando presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher;
2) Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
3) Alterações no bico do peito (mamilo);
4) Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço;
5) Saída espontânea de líquido anormal pelos mamilos;
6) Esses sinais e sintomas devem sempre ser investigados por um médico para que seja avaliado o risco de se tratar de câncer.

CUIDE-SE. SUA SAÚDE É SEU BEM MAIS PRECIOSO!

#PraCegoVer: Na imagem temos um laço cor de rosa, do no canto superior esquerdo temos o título principal, com os dizeres: “Outubro Rosa” abaixo uma pequena frase “Mês de prevenção ao câncer mama” e “A prevenção é o melhor caminho, você não está sozinha nessa”. E abaixo o logo da Plena Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *