Prédio da Secretaria de Saúde não possui álcool em gel para funcionários

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno foi nesta manhã (15) ao prédio da Secretaria de Saúde. Ela protocolou um novo ofício em relação aos problemas da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paineira. Assim, no local, a presidente aproveitou para verificar como os colaboradores estão nos cuidados com a pandemia do Coronavírus (Covid-19). E foi constatada a falta de álcool em gel para uso dos trabalhadores em todos os setores.

Portanto, o Sinseri já toma as medidas necessárias e cobra do Governo a provisão de álcool em gel para uso do companheiros lotados no prédio da Secretaria. Isso porque o atendimento no local propicia o risco de contaminação por se tratar de contato com o público. Então, aguardamos as providências da Prefeitura o quanto antes e estaremos de olho no caso.

Intensificamos ainda mais o trabalho de base, pois temos visto a falta de insumos fornecidos pela Prefeitura. Então, temos cumprido nosso papel de apurar as denúncias e cobrar uma solução da Administração. Infelizmente não há uma celeridade na resolução e por isso já tomamos atitudes mais enérgicas para proteger a vida e saúde do Servidor, pois ele está na linha de frente no combate ao Coronavírus. Continuaremos a percorrer a base e a atender denúncias”, afirma Clícia.

ASSISTA AO VÍDEO
SOBRE UBS JARDIM PAINEIRA

Como informamos anteriormente, no dia 6 de abril, a presidente Clícia esteve na UBS do Jardim Paineira. Lá, conforme nos foi passado, há duas semanas está sem Auxiliares de Limpeza. Para piorar, os Auxiliares Técnicos de Enfermagem são coagidos a fazerem esse serviço. FOMOS FISCALIZAR E A DENÚNCIA PROCEDE.

Assim, o prazo para resolução da falta de Auxiliares de Limpeza era até segunda (13). Contudo, nada foi feito e o Sindicato encaminhou novo ofício, além de tomar as medidas cabíveis por meio do Departamento Jurídico em favor dos Auxiliares Técnicos de Enfermagem que chegaram a ser coagidos para fazerem esse serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *