Prefeito se compromete implantar o Plano de Carreira Geral e revisar os PCCSs do Magistério e da Guarda até o meio do ano!
O Sinseri e o Governo Municipal realizaram mais uma rodada de negociação ontem, dia 17 de abril, para tratar exclusivamente dos repasses inflacionários de 2023 e 2024, além da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários GERAL e debater as revisões dos Planos do Magistério e da Guarda. Estiveram representando o Executivo, o prefeito Eduardo Boigues e o secretário de Governo Marcello Barbosa. Pelo Sindicato marcaram presença: presidente Clícia Mara Silva Damaceno; a diretora Valéria Tardioli; o Dr. Rafael Ceroni Succi; e o assessor Daniel Lucas Oliveira.
➡️ REPASSES INFLACIONÁRIOS
O prefeito Eduardo disse ter ciência da necessidade da concessão dos repasses inflacionários ao funcionalismo municipal, explanou as dificuldades atuais da Prefeitura com a falta de recursos e criticou o Governo Estadual que abandonou o município de Itaquaquecetuba.
Questionado pela presidente Clícia sobre o que faria, o gestor afirmou que vai pagar e se comprometeu entrar 2025 sem essas dívidas com os Servidores. “Se eu paguei repasses inflacionários da época do Mamoru, que não era minha obrigação e vocês sabem disso, imagine na minha gestão. Vou honrar com este compromisso”, destacou o prefeito em um momento muito turbulento da reunião.
➡️ PLANO DE CARREIRA GERAL E REVISÕES DOS PLANOS DO MAGISTÉRIO E DA GUARDA 📄
Segundo o prefeito Eduardo, a FIA (Fundação Instituto de Administração) finalizará os estudos dos três Planos até o início de maio, e nesse ínterim, o Sinseri terá acesso às minutas finais dos projetos, para, em seguida, os Planos serem apreciados e votados pelos nobres vereadores “ATÉ O MEIO DO ANO”, se comprometeu o gestor.
➡️ APLICABILIDADE DOS PLANOS
Cobrado pelo Sindicato a respeito da sua aplicabilidade, o prefeito, mais uma vez, reiterou: “Até o meio do ano os três projetos vão estar aprovados, e passarão a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025“. O Executivo ainda destacou que a ideia seria enviar, primeiramente, apenas o Plano de Carreira Geral, mas como as urgências da Prefeitura são realmente arrumar a casa, além dos Planos de Carreira, a Reforma Administrativa – que trata da questão estrutural do erário público e das atribuições dos seus Servidores – também caminhará junto aos Planos.
“Pretendo entrar 2025 ZERADO com os Servidores”, arrematou o prefeito Eduardo.
➡️ POSICIONAMENTO DO SINDICATO 📌
O Sinseri continuará cobrando a Prefeitura, mas agora com elevada intensidade, pois temos novas datas e os compromissos REASSUMIDOS pelo Executivo se ampliaram, porque até então os Planos do Magistério e Guarda ficariam para depois. Entendemos a falta de verbas na cidade, inclusive indagamos o prefeito: “Se a Prefeitura não tem dinheiro, porque se faz tantas obras?” (ações essas defendidas pelo Sinseri, para deixar claro).
O prefeito levantou da cadeira, foi até o outro lado da mesa, pegou uma planilha e nos mostrou que as obras efetivadas na cidade são realizadas através de repasses de parlamentares estaduais e federais.
Portanto, Servidores, nos resta aguardar e continuar cobrando o Executivo dos compromissos já assumidos e os novos prometidos nesta reunião de 17 de abril.
CONTINUEMOS NA LUTA E ASSIM QUE HOUVER AVANÇOS NAS TRATATIVAS INFORMAREMOS A CATEGORIA!