Prefeitura, Comissão de Servidores e Sindicato se reúnem pela Reforma

No gabinete do prefeito Eduardo Boigues ocorreu, dia 9 de fevereiro, a primeira reunião da Comissão da Reforma Administrativa. Participaram representantes do Executivo, Instituto de Previdência de Itaquaquecetuba, Jurídico, Sinseri e Servidores. Na prática, foi um momento histórico, quando todos os envolvidos se juntaram para garantir um funcionalismo público estruturado e funcional, contemplando assim todo o coletivo.

O chefe do Executivo abriu a reunião e, mais uma vez, reafirmou seus compromissos com os Servidores da cidade. Ratificou o interesse da Administração em valorizar os funcionários públicos. “Eu sou Servidor público, filho de Servidora pública e amo os Servidores públicos. Na minha gestão, farei o possível por vocês. E podem confiar. Temos avanços reais e vem mais novidades por aí”, disse o prefeito Eduardo durante a sua fala.

Em seguida, todos os membros da Comissão – eleitos democraticamente em votação direta pelo site do Sinseri, puderam se apresentar e destacar necessidades mais emergenciais de seu segmento. O diálogo foi maduro, focado nos anseios gerais da categoria e necessário neste momento oportuno de abertura das negociações garantidas pela Prefeitura.

AVALIAÇÃO DO SINSERI

É muito gratificante para a diretoria do Sinseri ver os Servidores reunidos diretamente com o prefeito em prol do bem-comum. Negociações entre Sindicato e Prefeitura são delicadas e exigem tempo, paciência e muito comprometimento. E os Servidores presentes puderam acompanhar de perto.

Nossa instituição também parabeniza todos os membros da Comissão da Reforma pelo compromisso e liderança diante dos seus colegas de trabalho. Foram eleitos e agora são os porta-vozes do seu segmento. Nenhum membro faltou, todos participaram ativamente e mostraram forte disposição em contribuir. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!

PRÓXIMOS PASSOS

Em breve, haverá nova reunião para definir o pleno funcionamento da Comissão, estrutura, datas de encontros, entre outros. Todas as novidades sempre serão passadas pelo site e redes sociais do Sinseri. Infelizmente, nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno não esteve presente neste primeiro encontro em razão de, horas antes, estar no sepultamento de sua amada mãe. FORÇA PRESIDENTE!

CONCLUSÃO

Ficou evidente a vontade política do Executivo em reestruturar a máquina pública e, consequentemente, valorizar os trabalhadores. O Sinseri continua ativo no processo, e estimula os Servidores a não se isolarem, ou seja, todos devem participar. Estamos sendo ouvidos e o engajamento do funcionalismo trará grandes avanços para toda a categoria. VAMOS EM FRENTE!

IMAGENS DA REUNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.