Diretoras se reúnem com Cida Gonçalves, liderança do Ministério da Mulher

Diretoras se reúnem com Cida Gonçalves, liderança do Ministério da Mulher

Ouça a matéria!

 

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno e a secretária-geral Valéria Tardioli estiveram na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, dia 25 de julho, para uma plenária com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves. O encontro abordou diversos temas, especialmente a importância das mulheres em cargos de liderança, sobretudo no âmbito sindical, além da luta incansável pela igualdade salarial e o combate ao preconceito, misoginia e violência.

POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DA MULHER ✅

A reunião foi marcada por troca de ideias e perspectivas sobre como fortalecer a presença feminina em posições de poder e influência. A ministra Cida reconheceu a necessidade de ampliar as oportunidades para que mais mulheres possam assumir papéis de destaque, fomentando assim maior representatividade e sensibilidade às questões que afetam a vida das trabalhadoras.

Também foi ressaltada a relevância de políticas públicas que incentivem a equidade de gênero e a valorização do trabalho feminino. A plenária reafirmou a necessidade de um trabalho conjunto entre o governo, sindicatos, centrais e demais entidades para avançar em direção a uma sociedade mais igualitária.

PRESIDENTE CLÍCIA 📢

Foi um grande prazer estarmos juntas à ministra Cida Gonçalves. Certamente, saímos mais enriquecidas e conscientes de nossos deveres como mulheres. Precisamos nos unir e fortalecer nossa presença no sindicalismo, política, cultura e demais esferas sociais. O Sinseri está a disposição de todas as Servidoras para dar voz, poder, auxílio e valorização. Este é um compromisso da atual diretoria.”

DIRETORA VALÉRIA 🗣

Temos o dever de perpetuar o diálogo e ações que impulsionem o empoderamento feminino em todas as esferas da sociedade. O preconceito, a misoginia e a violência contra mulheres ainda são muito presentes no dia a dia e somente unidas e organizadas poderemos superar esses desafios.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *