Reunião na Secretaria de Administração proporciona informações importantes

Após saírem da reunião com o secretário de Governo Marcello Barbosa (8 de abril), a presidente Clícia Mara Silva Damaceno, o Dr. Rafael Ceroni Succi (advogado do Sinseri) e o assessor Daniel Lucas Oliveira estiveram reunidos com o secretário de Administração e Modernização Mário Toyama. Vários assuntos foram debatidos e esclarecidos pelo líder da Pasta.

Toyama nos informou, rapidamente, o número de Servidores que entregaram o atestado médico com o diagnóstico de Covid-19 perante ao setor de perícia. De janeiro a abril (até a data de ontem) foram:

  1. 95 – Janeiro
  2. 133 – Fevereiro
  3. 183 – Março
  4. 72 – Abril (até o dia 8)

Sobre a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o secretário nos informou que é preciso esperar este momento mais intenso da pandemia passar para tratarmos com mais detalhes sobre o tema. O Sindicato ficou satisfeito, pois vimos que Toyama entende e sabe muito bem o valor da CIPA, inclusive a função da Comissão no oferecimento de mais segurança e proteção aos Servidores.

PRESIDENTE CLÍCIA

Fomos informados também que os funcionários que trabalham dentro da Prefeitura, neste primeiro momento, em breve, serão testados. E sobre o aumento da margem dos consignados, até a semana que vem o secretário nos dará informações concretas das ações da Prefeitura.”

PONTO POSITIVO DA REUNIÃO

A reunião não estava agendada. O secretário nos recebeu prontamente quando soube o interesse da presidente da entidade em conversar com ele. O Sinseri vê essas ações positivas com bons olhos. Foram muitos anos de sofrimento com uma gestão indiferente ao Sindicato, inclusive aos interesses dos Servidores. Mário Toyama está de parabéns e a missão de fazer Itaquá uma cidade melhor é de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *