SAÚDE | Sinseri mantém auxílio aos Servidores da linha de frente sobre a CAT

Após meses duvidosos assolados pelas incertezas de uma pandemia, hoje podemos, de certa forma, respirar um pouquinho mais aliviados. Seguros totalmente? Ainda não! Mesmo a taxa satisfatória de 87,35% de habitantes do Estado de São Paulo com o esquema vacinal completo, o Sinseri continua atento ao contágio reportado diariamente, inclusive entre os Servidores de Itaquá. Os dados desta segunda, dia 21 de janeiro, apontam 2.470 novos casos para o Estado.

Dentro deste cenário, a entidade relembra os funcionários públicos com nexo causal (aqueles que atuam na linha de frente no combate à Covid-19) da importância da Administração preencher a CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) em caso de contágio pela Covid-19.

A CAT é um documento usado para comunicar o acidente ou doença de trabalho ao INSS ou Instituto de Previdência próprio. A unidade de atuação do Servidor afastado deve preencher o documento dentro de 72 horas ou será considerado crime de omissão. Lembramos também que hoje em dia a CAT pode ser emitida online, assim, constará automaticamente no banco de dados do INSS.

Ressaltamos que o Sindicato está à disposição dos Servidores. Em caso de dúvidas ou se o trabalhador precisar de apoio, basta entrar em contato conosco pelo telefone (11) 4647.4507 ou WhatsApp (11) 935.052.556. Nós iremos te auxiliar da melhor forma possível!

cat2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.