Sindicato averigua denúncia de funcionários fantasmas. Estamos à procura de irregularidades

Os funcionários fantasmas são mais utilizados em cargos de comissão. A vivência do Sinseri com Federações e Confederações do setor público, inclusive graças ao contato permanente com dirigentes de outras cidades, nota-se a mesma forma de agir. São comissionados que batem o ponto e vão embora. Ou, muitas vezes, passam na “repartição”, uma vez por mês, para assinar o ponto e recebem uma dinheirada pelos “serviços prestados”.

DENÚNCIAS RECEBIDAS

Nos últimos dias, o Sinseri tem recebido denúncias de muitos casos assim. Os próprios Servidores estão falando de pessoas que assinam o ponto ou estão lotadas em determinada repartição, mas nunca apareceram por lá. Na prática, são conhecidos como os fantasminhas de Itaquá. E qual o papel do Sindicato? APURAR!

O QUE ESTÁ SENDO FEITO

Entramos no Portal da Transparência e conferimos secretaria por secretaria os cargos de comissão. Tivemos acesso aos valores de todos os salários e constatamos também Servidores lotados em determinada Pasta, mas prestando serviços em outros locais. Alguns casos, sinceramente, são bem estranhos e a equipe do Sindicato está na averiguação destas irregularidades. “Estamos ligando e indo nos locais de trabalho contra os funcionários fantasmas”, afirma a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno.

PROBLEMAS DOS FANTASMAS

Quando o comissionado recebe e não trabalha é muito grave. É CRIME. Incha a folha de pagamento, prejudica os Servidores concursados e atinge diretamente os serviços oferecidos pelo município. Ou seja, em vez de a população ter um atendimento melhor, o dinheiro da própria população está sendo direcionado para um esquema fraudulento de assalto aos cofres públicos.

O SINSERI ESTÁ DE OLHO!
E SE ASSIM CONSTATARMOS VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO!

Um comentário em “Sindicato averigua denúncia de funcionários fantasmas. Estamos à procura de irregularidades

  • 1 de outubro de 2019 em 06:46
    Permalink

    Clínica de urologia em Mogi das cruzes que prestava ótimos serviços e atendimento pelo outro convênio deveria ser credenciada pelo plena.Tem tudo o necessário para tratamento urológico desde um exame de Rx até centro cirúrgico, sem dizer atendimento excelente, com equipe de profissionais bem treinados.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *