Comissão Eleitoral da CIPA de Itaquaquecetuba se reúne para definir datas do pleito, entre outros

Nosso técnico de Saúde e Segurança do Trabalho, Leonardo Luís Rolim, participou na manhã de hoje (3 de outubro) de uma reunião na Prefeitura com a Comissão Eleitoral da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Na semana que vem, todos os detalhes do pleito serão publicados no “Diário Oficial do Município” e traremos as informações mais pertinentes.

Vale reforçar que o trabalho do profissional Leonardo e da presidente Clícia Mara Silva Damaceno foram decisivos para a implantação da CIPA em Itaquá. ACREDITEM: na cidade não tinha a CIPA. Mas graças à ação da entidade sindical que contratou um profissional especializado conquistamos mais esse ganho para a categoria.

IMPORTÂNCIA DA COMISSÃO – CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é, de acordo com a legislação brasileira, uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa ou repartição pública. Tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

TÉCNICO LEONARDO

“A presidente Clícia e toda a diretoria do Sinseri estão de parabéns. Desde quando fui contratado tenho me empenhado para ajudar no que for preciso. Estamos falando de vidas, seres humanos necessitados de informações para prevenir doenças gravíssimas ligadas ao trabalho. O Sindicato está na luta, e assim nos manteremos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *