Sinseri fecha Campanha com 12,55% de reajuste. Auxílio sobe 30%

O Sinseri encerra mais uma etapa em sua história. Mas a luta não para – CONTINUA! Dia 3 de maio, conseguimos fechar com a Administração Municipal, representada pelo prefeito Eduardo Boigues e os secretários Marcello Barbosa (Governo), Mário Toyama (Administração e Finanças) e Rogério Pereira Maia Tarento (Assuntos Institucionais), mais 8% de reajuste salarial, que somando-se aos 4,55% de janeiro, garantimos em 2022, exatos 12,55% de elevação salarial. É O IDEAL: NÃO. Mas é um grande avanço para o coletivo e o maior do Alto Tietê!

📊 REPOSIÇÕES SALARIAIS

Tínhamos o compromisso da Prefeitura em acertar conosco os repasses inflacionários da época da antiga gestão, ou seja, as inflações dos três últimos anos:

➡️ 2019 – 4,55%
➡️ 2020 – 4,31%
➡️ 2021 – 3,50%

TOTAL DE 12,36% (MAS CONSEGUIMOS ALÉM – 12,55%)

📊 AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO SOBE ACIMA DA INFLAÇÃO

O auxílio-alimentação (dos Servidores com este direito) passa dos atuais R$ 132 para R$ 172 – um aumento de 30%. O índice é acima da inflação acumulada dos últimos dois anos. Um grande avanço!

ASSISTA AO VÍDEO

 

COMO FICARÁ A CAMPANHA SALARIAL 2022

O Sinseri seguirá firme nas negociações. Na avalição da diretoria, esses repasses foram fundamentais para evitar que os Servidores tivessem ainda mais perdas no poder de compra. Portanto, consideramos um grande avanço, fruto de intensas e exaustivas negociações desde o início da atual gestão. Na primeira reunião com o secretário Marcello, em 2021, apresentamos de imediato os anseios da categoria e mensalmente debatemos cada um nos encontros da CPN – Comissão Permanente de Negociações.

🗣️ PRESIDENTE CLÍCIA

O Servidor aos poucos deixa de lado as lentes do pessimismo e passa a visualizar novos horizontes. A ausência do NU é sentida por muitos companheiros, mas continuamos firmes para reparar e suprir essas perdas, por meio da Reforma Administrativa (com uma pequena elevação salarial), mas com uma mudança real na implantação do Plano de Carreira geral, que também passa a ser nossa prioridade.”

Segundo a presidente Clícia, o Sindicato reconhece o empenho do Governo Municipal e espera também o mesmo compromisso quando juntos definirmos o índice de 2022. Vamos em frente!

PRESIDENTE E PREFEITO NA CÂMARA

Após a reunião com o Executivo, a presidente Clícia, o prefeito Eduardo e os secretários foram à Casa de Leis para comunicar aos vereadores sobre as negociações da Campanha Salarial, inclusive solicitar o apoio dos nobres parlamentares na aprovação do projeto de lei quando estiver na Câmara. O reajuste dos salários e a elevação da cesta já serão inseridos no próximo salário do Servidor.

VAMOS EM FRENTE – A LUTA É PERMANENTE!

LEIA TAMBÉM

Servidores Inativos e Pensionistas estão convidados para palestra sobre saúde mental no pós-pandemia

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itaquaquecetuba (IPSMI) realizará, dia 11 de maio, das 9 às 11 horas, um encontro especial sobre saúde mental para os Servidores Inativos e Pensionistas. A palestra tem como tema: “Ansiedade e Depressão na Pandemia e Pós-pandemia” e será ministrada pela psicóloga Erika Grava, Servidora da Secretaria Municipal de Saúde. O local da palestra será o auditório da Secretaria Municipal de Educação – rua Uberlândia, 57, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba… confira na íntegra

One thought on “Sinseri fecha Campanha com 12,55% de reajuste. Auxílio sobe 30%

  • 9 de maio de 2022 em 21:57
    Permalink

    Precisam ver o salário dos professores q substitui não dá p enteder esse cálculo q fazem. Não sabemos cm nosso salário de substituição é calculado trabalhamos como o de cargo e ganhamos uma miséria p dobrar. Não temos suporte nem apoio do sindicato q finge não enxergar essa diferença salarial. Ajuda aí p mudar essa situação e mostrar o serviço do sindicato.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.