Sinseri se reúne com representantes da FIA para entregar reivindicações dos Servidores

Sinseri se reúne com representantes da FIA para entregar reivindicações dos Servidores

Ouça a matéria!

 

Diretores e assessores do Sinseri estiveram reunidos hoje, dia 4 de abril, com os representantes da FIA (Fundação Instituto de Administração). Na ocasião, primeiramente, apresentamos as reivindicações colhidas junto aos Servidores em 2022, quando visitamos mais de 120 próprios públicos. Esses trabalhadores são representados pelo Sinseri, como ficou definido, por não possuírem nenhum preposto direto na Comissão da Reforma Administrativa. Os membros da FIA elogiaram a postura do Sindicato em oficializar os anseios dos Servidores.

Em seguida, debatemos as legislações vigentes do município e a necessidade urgente de suas atualizações, como a reestruturação das carreiras, o Estatuto do Servidor, o PCCSs (Plano de Cargos e Carreias e Salários) do Magistério e da Guarda, e a criação do PCCSs geral para todos os Servidores de Itaquaquecetuba, garantindo assim (como deve ser), em sua essência, a efetiva valorização com chances concretas de ascensão do funcionalismo municipal.

➡ DESATUALIZAÇÃO DAS LEIS

A respeito da estrutura administrativa atual de Itaquaquecetuba refletimos sobre a necessidade prioritária de um amplo debate para reformá-la, dentro da legalidade e com equidade, ou seja, direitos coletivos e justos para todos os segmentos. Mas quando falamos de justeza, estamos dispensando os interesses pessoais de determinados grupos minoritários e favorecendo a maioria.  

➡ A FIA MUITO ESPECÍFICA

Os Servidores que compõem a Comissão da Reforma Administrativa precisam estar cientes de seu papel e não apresentar causas financeiras específicas, como reajuste salarial, vale-refeição e/ou alimentação, cesta básica, entre outros, porque estes temas são pautas específicas tratadas diretamente entre o Sinseri e representantes do Governo Municipal, como assim já fazemos por meio da Comissão Permanente de Negociação com o secretário Marcello Barbosa.

A Reforma Administrativa tratará especificamente da reestruturação das carreiras, com a implantação do PCCS geral e revisão dos atuais, elevando assim os níveis salariais dos Servidores gerais com ganhos equivalentes à sua função, formação e tempo de casa.

Sem dúvida alguma, e conforme constatado pelos próprios representantes da FIA, existe uma defasagem salarial real, em razão da inoperância e irresponsabilidade de gestões passadas, mas que através da atual gestão e diálogo permanente com o Sinseri está sendo resolvida.

PRESIDENTE CLÍCIA MARA SILVA DAMACENO 📢

Foi uma reunião muito proveitosa e saímos satisfeitos do encontro. Mas, ao mesmo tempo, estamos preocupados com as desconexões de informações de alguns membros dentro da Comissão da Reforma Administrativa e nos colocamos à disposição. Vamos ouvir com muita atenção os representantes da FIA e entender que estamos tratando de reestruturação das funções, criação de PCCSs e revisão dos dois Planos existentes (Magistério e Guarda), aliás, uma oportunidade única.”

IMPORTANTE ESCLARECER 📌

Desde ontem, dia 3 de abril, membros da FIA recebem os representantes da Comissão da Reforma Administrativa. Na próxima semana, em mais dois dias, outros membros da Comissão serão ouvidos e, com essas reivindicações em mãos, a FIA completará a minuta final dos projetos de leis a serem apreciados, posteriormente, pela Comissão e Sindicato.

➡ SECRETÁRIO MARCELLO BARBOSA

Após entregarmos as reivindicações dos Servidores à FIA, protocolamos uma cópia do documento ao secretário de Governo Marcello Barbosa, que também, agora, oficialmente, passa a ter ciência dos anseios específicos dos Servidores sem representante direto na Comissão.

ESTAMOS DE OLHO E A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TEMA!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O OFÍCIO PROTOCOLADO 🔎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *