Segurança no Trabalho | Técnico do Sinseri palestra sobre distúrbio psíquico na SIPAT

Leonardo Luís Rolim, técnico de Saúde e Segurança no Trabalho do Sinseri, palestrou hoje (19) na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). Nosso especialista falou sobre a Síndrome de Burnout, que é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, definido por Herbert J. Freudenberger como “um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional”.

Rolim orienta os Servidores a procurarem apoio no Sindicato. Além disso, segundo o especialista, não pode o trabalhador atuar estressado, sem ânimo para o laboro e ver o seu empenho do dia a dia como um fardo. “Pessoas com distúrbio psíquico laboral precisam urgentemente nos procurar. Isso tem tratamento e o Sinseri fará o possível apara ajudar o funcionário a sair dessa”, afirma.

PRESIDENTE CLÍCIA

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno afirma: “Vale destacar que a SIPAT só ocorreu porque o Sindicato trabalhou forte para implantar a CIPA. Hoje essa Comissão só existe porque contratamos um profissional especializado para exigir o cumprimento da lei. Tivemos um papel decisivo na organização do pleito da CIPA e as iniciações de trabalho”.

Os trabalhos continuam amanhã, dia 20, com uma palestra de motivação, ministrada pela Enfermeira Madga Santos. A SIPAT ocorre na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Rua Don Thomás Frei, 3º Subsolo, 89, Centro. Lembramos que neste mês de outubro ocorrerá a eleição da CIPA e, em breve, traremos mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *