AGORA É OFICIAL | Projeto de Lei nº 339/2022 garante bônus de R$ 2.500 ao Apoio
O Projeto de Lei Complementar Nº 339 de 15 de fevereiro de 2022 foi enviado ontem (15) à Câmara, apreciado e aprovado pelos vereadores. Agora, os companheiros do Apoio da Educação tem oficializada a notícia – R$ 2.500 vão cair na conta 💰! Só falta o prefeito Eduardo Boigues sancionar. Inicialmente, o abono seria de dois salários mínimos, mas felizmente foi arredondado para cima 😀. Mais de 1.000 trabalhadores serão beneficiados pelo abono. Até os exonerados no decorrer de 2021 fazem jus ao valor – um total de 84 pessoas.
Mas é preciso ter atenção aos detalhes, pois existem exclusões, como a questão da frequência escolar e do bônus não ser extensivo aos Aposentados e Pensionistas.
EXCLUSÕES
Art. 2º Não fazem jus ao abono de que trata esta Lei Complementar:
I – os beneficiários da Gratificação instituída pela Lei Complementar n.º 335, de 29 de dezembro de 2021;
II – os estagiários da rede municipal de ensino;
HI – os Servidores que tenham frequência individual inferior a 2/3 (dois terços) dos dias de efetivo exercício, durante o exercício de 2021;
IV – os inativos e os pensionistas.
ASSISTA AO MOMENTO DA VOTAÇÃO
Educação como assim, e os da saúde que estão desde o começo da pandemia na linha de frente, inclusive proibidos de pegar suas férias, para não faltar atendimento aos pacientes.