SERVIDOR: temos recebido denúncia sobre desconto indevido do VT

Muitos Servidores procuraram o Sinseri nos últimos meses para saber sobre um possível desconto indevido relacionado ao VT – Vale-Transporte. Ou seja, de acordo com alguns trabalhadores, a Prefeitura não paga o benefício neste período de pandemia e desconta a parte do funcionário. Já cobramos respostas da Administração, mas até o momento não tivemos.

PRESIDENTE CLÍCIA

“Se o desconto é feito sem o Servidor receber o VT é indevido e ilegal. O trabalhador poder vir direto no Sindicato para conferir se existe irregularidade. Estamos de portas abertas para defender você e os seus direitos”, afirma a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno. Segundo nossa líder, o vale-transporte é pago em um mês e descontado em outro (conforme a Lei Municipal 2.468/2006).

PROTOCOLO DE OFÍCIO

O Sinseri protocolou recentemente ofício na Administração para solicitar esclarecimentos. Porém, nesta gestão é tudo moroso e até agora não temos um posicionamento oficial. “Vale lembrar que estamos em momento de pandemia do Coronavírus e o diálogo deve prevalecer. Contudo, a Lei 2.468 estabelece regras próprias e precisamos avaliar caso a caso”, afirma o Dr. Rafael Ceroni Succi, advogado da entidade sindical.

ATENDIMENTO
Em razão da pandemia, atendemos das 10 às 15 horas.
Estamos na rua Capela do Alto, 525, Vila Virgínia.
Ligue: 4647.4507

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *