É COMPROMISSSO I Governo promete melhorar salários dos Servidores em 2022 com a Reforma Administrativa

Diretores e assessores do Sinseri participaram, dia 30 de setembro, da reunião mensal da Comissão Permanente de Negociação entre a entidade sindical e o secretário de Governo Marcello Barbosa. Diversos assuntos foram tratados (COM AVANÇOS – veja abaixo). O Sinseri segue firme e forte na luta pela valorização da categoria, com um Governo disposto a resolver os problemas existentes, inclusive de perdas salarias.

Acompanhe os detalhes de cada tema tratado:

REFORMA ADMINISTRATIVA
Ficou definido que haverá eleição nos próximos dias por meio do site do Sinseri para eleger os membros representantes da Comissão de Servidores. Como funcionará? Primeiramente, os interessados vão se inscrever e haverá uma votação. Com os concorrentes definidos, a votação para escolha dos membros começará pra valer e o resultado dos eleitos será divulgado por meio de live.

IMPORTANTE: DATA DE INSCRIÇÃO E DIAS DE VOTAÇÃO SERÃO REPERCUTIDOS NO SITE DO SINSERI NOS PRÓXIMOS DIAS.

REAJUSTE SALARIAL COM GANHO REAL EM 2022
Segundo o secretário Marcello, a Reforma Administrativa proporcionará ganhos reais aos Servidores de Itaquá, pois a medida visa aumentar referências, garantir gratificações e as elevações serão automáticas. “É um compromisso de campanha desta Administração e vamos cumprir”, afirma Marcello.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
O Sinseri pediu a ampliação do auxílio alimentação. Segundo o Governo, não é justo apenas alguns receberem e defende: “O correto é todos receberem”, disse o secretário Marcello que acrescentou: “Vamos resolver isso dentro da Reforma Administrativa”.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
A pesquisa será realizada pela Prefeitura com o apoio do Sindicato. Os Servidores não vão precisar se identificar e o objetivo é avaliar a estrutura organizacional, tais como ambiente de trabalho, relação com o chefe do setor, com o secretário, como você vê o prefeito, entre outros. Ainda haverá um espaço exclusivo para observação, ou seja, o Servidor poderá escrever o que quiser sobre determinado assunto. Vamos divulgar a pesquisa aqui no site nos dias 4 e 5 de outubro. Porém, a pesquisa será aberta para participação nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

REUNIÕES MENSAIS
As reuniões mensais entre o Sinseri e o Governo vão continuar. Pedimos ao secretário Marcello para manter rigorosamente os encontros a fim de avançarmos em todas as negociações pertinentes, inclusive nos temas relacionados à Reforma Administrativa.

CARGOS QUE FORAM TERCEIRIZADOS
As Serventes e Merendeiras foram muito prejudicadas com a terceirização e ficaram sem função (ou seja, foram readaptadas). Ao todo, juntas, elas somam mais de 200. Segundo o secretário, o tema vai entrar na Reforma Administrativa para também ser resolvido.

SERVIDORES COM FILHOS ESPECIAIS
O Sindicato apresentou proposta para que seja reduzida a carga horário de Servidores com filhos especiais. O tema agradou o secretário Marcello. Nos próximos encontros vamos ampliar o debate com embasamento em lei federal, e tentar implantar a medida para os Servidores de Itaquaquecetuba.

PRESIDENTE CLÍCIA

Muitos temas definidos hoje estão sendo tratados desde fevereiro de 2021. Saímos com resultados importantes para a formação da Comissão de Servidores que debaterá a Reforma Administrativa. Também adiantamos a Campanha Salarial de 2022 e cobramos ampliação do auxílio alimentação para todos os Servidores. Reforçamos a necessidade da valorização efetiva do funcionalismo e o secretário, mais uma vez, disse ser um compromisso desta Administração, afirma a presidente Clícia Mara Silva Damaceno.

MAIS IMAGENS DO ENCONTRO

One thought on “É COMPROMISSSO I Governo promete melhorar salários dos Servidores em 2022 com a Reforma Administrativa

  • 4 de outubro de 2021 em 13:54
    Permalink

    Boa tarde! Eu sei o quanto vocês do sindicato batalha por condições melhores pará novas conquistas para nós funcionários públicos. Quero parabenizar por essas notícias boas. Desculpe por estar mandando minha opinião agora.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *