Nota do SINSERI sobre a reunião entre Sindicato, Prefeitura e Câmara

Os esforços coletivos têm sido intensos a fim de encontrar alternativas para compensar a retirada das gratificações do Nível Universitário (NU). Ao contrário da antiga gestão, o diálogo tem sido permanente entre Sinseri, Prefeitura e Câmara na busca de soluções. Dia 6 de maio, no gabinete do prefeito Eduardo Boigues, sendo que o próprio gestor esteve presente no encontro, duas propostas foram deliberadas:

1) A Prefeitura apresentará em alguns dias um estudo do impacto financeiro e análise jurídica para tentar viabilizar o repasse inflacionário de 2020 por meio de acordo judicial;
2) Uma Comissão de Negociação entre Sindicato, Prefeitura e Câmara iniciará os estudos para implementação da Reforma Administrativa e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

PONTOS POSITIVOS

Na reunião do dia 6 de maio, além do prefeito Eduardo, estiveram presentes: 1) Lideranças do Sinseri (legítimo representante dos Servidores); 2) Representantes das Secretarias de Governo, Administração e Modernização e Assuntos Jurídicos, e seus procuradores; 3) O presidente da Câmara Municipal, David Neto, e os procuradores da Casa de Leis.

Como há muito tempo não se via, o Sinseri participou de uma reunião produtiva, com a real intensão da Prefeitura resolver o problema do NU. O prefeito Eduardo explicou as dificuldades que a Lei Complementar nº 173/2020 traz por meio do congelamento dos salários, apresentou as dificuldades financeiras da cidade e disse estar se empenhando para trazer novas empresas ao município a fim de ampliar a arrecadação de Itaquaquecetuba.

Apesar do momento ser delicadíssimo para os mais de MIL SERVIDORES que perderam o NU, percebe-se que hoje existe uma verdadeira intensão da Administração Municipal, em conjunto com o Sinseri e a Câmara, trazer o debate à luz da racionalidade, com a participação efetiva dos envolvidos. A cada reunião da Comissão de Negociação o Sinseri apresentará o resultado a toda categoria.

AVANTE, SERVIDOR!

One thought on “Nota do SINSERI sobre a reunião entre Sindicato, Prefeitura e Câmara

  • 6 de maio de 2021 em 21:05
    Permalink

    Torço por vcs para estarem lutando por nós sei que no final seremos vitoriosos boa sorte pra nós

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.