Sindicato, Prefeitura e Câmara se unem na defesa dos Servidores

Conforme noticiado na semana passada, representantes do Sinseri se reuniriam com líderes do Governo e Câmara para tratar das gratificações do Nível Universitário (NU). E assim ocorreu. A reunião, dia 18 de março, foi na Casa de Leis. As instituições definiram uma NOTA OFICIAL, a fim de esclarecer a categoria (VEJA O DOCUMENTO).

ENTENDA O CASO

A Prefeitura e Câmara foram notificadas na semana passada pela Subprocuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Paulista para prestar esclarecimentos acerca da Lei Complementar n° 316/2020, que regulamentou o pagamento das gratificações. Porém, o tema volta à tona e é colocado em cheque novamente pelo MP.

TRECHO DA NOTA OFICIAL

“Conforme definido em duas reuniões, o tema já é tratado com a responsabilidade necessária e a Prefeitura, Câmara e Sinseri vão agir em sintonia para encontrar uma solução efetiva ao problema das gratificações do Nível Universitário. Mas, também, existe um consenso de que a solução não é simples de ser sanada e exigirá atuações permanentes das instituições dentro da legalidade, diante dos empecilhos estabelecidos na Lei Complementar n° 173/2020.”

PRESENTES NA REUNIÃO

Pelo Sinseri estiveram a presidente Clícia Mara Silva Damaceno, o advogado do Sinseri, Dr. Rafael Ceroni, e o assessor Daniel Lucas Oliveira. Marcello Barbosa, secretário de Governo, e Rogério Tarento, secretário de Assuntos Institucionais, representaram a Prefeitura. Pela Câmara os líderes presentes foram: presidente David Neto, o diretor-geral da Câmara, Roberval Amorim; os procuradores da Câmara, Yuri Araújo e Elson Custódio.

VEJA O DOCUMENTOS ELABORADO PELAS TRÊS INSTITUIÇÕES

IMAGENS DA REUNIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *