“O Futuro é Público: pela propriedade pública dos serviços públicos”

Assim como na esfera nacional, também no nível dos governos locais é preciso enfrentar a onda de privatização e desmonte do Estado e de seus instrumentos de políticas públicas. O estudo “O Futuro é Público” foi elaborado por um conjunto de pesquisadores reunidos pelo Transnational Institute e apoiado por um expressivo número de entidades sindicais, da sociedade civil e de pesquisa em vários países. A publicação demonstra ser possível vivermos um outro cenário, no qual a onda privatista pode ser contida e, mesmo, vencida.

A propriedade pública é um caminho para assegurar a prestação de serviços públicos, garantir ganhos sociais, promover a inclusão e assegurar políticas públicas aos cidadãos de forma eficaz, eficiente, efetiva e, sobretudo, democrática”, destaca trecho da publicação.

Essa é a grande lição apreendida a partir do estudo “O Futuro é Público”. O levantamento chega a sua segunda edição (ampliada) em um momento crítico do Brasil. O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) destaca como os exemplos coletados podem nos servir de inspiração e estímulo. São formas, na prática, de virar o jogo e obter o indispensável apoio dos cidadãos, os maiores interessados nos serviços.

CLIQUE AQUI E LEIA O ESTUDO NA ÍNTEGRA

LEIA TAMBÉM

Decreto nº 8.034 | Temos ponto facultativo no dia 17 de junho. Confira nosso expediente!

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através do Decreto nº 8.034, estipulou 17 de junho (sexta seguinte ao feriado de Corpus Christi) como ponto facultativo. Ou seja, não haverá expediente administrativo nos órgãos públicos nos dias 16 e 17 de junho. Programe-se também em relação ao atendimento do Sinseri, pois seguiremos a programação do Governo Municipal. A sede retomará normalmente o expediente na segunda (20), às 8 horas… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.