Sinseri se reúne com os representantes do Governo e FIA para tirar dúvidas sobre o PCCS/Reforma
Ouça a matéria!
Diretores do Sinseri e assessores estiveram reunidos, dia 29 de novembro, com os representantes do Governo Municipal e FIA (Fundação Instituto de Administração) para tirar, pessoalmente, algumas dúvidas e apresentar outros questionamentos apontados pelos Servidores ao Sindicato. Dia 16 de novembro, protocolamos o Ofício nº 222/SINSERI/2023 oficializando nossa pretensão e requerendo essa reunião, e fomos atendidos pelo Executivo.
➡️ ENTENDA O CASO
Desde a apresentação da inicial do Plano de Carreira Geral/Reforma Administrativa por parte da Administração e FIA, muitas questões foram esclarecidas diretamente aos Servidores que nos procuraram com base nas informações que o Sindicato teve na reunião do dia 7 de novembro, quando o Executivo e a FIA se reuniram com a Comissão da Reforma (titulares e suplentes) para apresentação das principais propostas de mudanças.
➡️ CONFIRA OS QUESTIONAMENTOS LEVADOS PELO SINSERI JUNTOS AOS SERVIDORES E LEVADOS NA REUNIÃO DE 29 DE NOVEMBRO
Segundo a proposta apresentada de Reforma Administrativa, as novas funções, exemplo Zelador e Auxiliar de Desenvolvimento escolar serão mantidas suas atribuições?
A alteração da jornada de trabalho da Auxiliar de Desenvolvimento Escolar para 8 horas, ocorrerá também para aquelas em que o edital de concurso consta como 6 horas, exemplo Edital n.°01/2017?
A Lei Municipal n°. 2.686/2009, que garante o direito ao auxílio-alimentação especificamente a alguns públicos de Itaquaquecetuba (41) será mantida? Haja vista a renomeação de alguns cargos que constam na legislação? Esse direito será mantido mesmo com a renomeação, considerando ainda que alguns dos cargos ali consignados serão extintos?
Ainda sobre a legislação Municipal n.° 2.686/2009, a concessão deste benefício será mantida por cargos? Ou seria melhor estabelecer um teto mínimo ampliando a todos?
A gratificação por aposentadoria, do artigo 143 da LC n.° 64/02, será mantido?
As horas extraordinárias “incorporadas” constantes nos holerites dos Vigias, serão mantidas?
A sexta parte será majorada em 5 anos? Qual a legalidade e como ficarão os Servidores que estão completando os 20 anos até dezembro?
Como serão tratados os casos de Servidores readaptados? Serão mantidos nesta condição, pós Reforma Administrativa?
Servidores em desvio de função retornarão ao seu cargo de origem/concurso, pós Reforma Administrativa? (exemplo: Servente de Escola exercendo o cargo de Vigia)
A jornada de trabalho dos Vigias constante no edital de nomeação é de 8 horas, mas praticam atualmente regime de 12 x 36, esta jornada especial, após a Reforma Administrativa será mantida como é atualmente?
Procede a informação de que a vigilância noturna será terceirizada?
➡️ QUAIS FORAM AS RESPOSTAS DO EXECUTIVO?
Algumas dúvidas foram esclarecidas ao Sinseri, mas serão repassadas a todos os Servidores somente na assembleia do dia 7 de dezembro, às 17h30, porque as dúvidas apresentadas pelo Sindicato são do coletivo. Portanto, é fundamental a presença maciça dos companheiros(as) no ato.
➡️ PRESIDENTE CLÍCIA MARA SILVA DAMACENO
Neste momento, o Plano de Carreira/Reforma Administrava e a Campanha Salarial 2024 são prioridades. Qualquer assunto fora desses dois temas não serão considerados por esta entidade. Atravessamos um momento histórico de luta, quando podemos garantir junto aos Servidores o tão sonhado Plano de Carreira Geral, culminando efetivamente na valorização da categoria, com ganhos reais no salário base. O momento é de união, engajamento e participação.”
➡️ SERVIÇO
👏🏻 Assembleia Geral
🗓️ 7 de dezembro
⏰ Às 17h30
📌 Sede do Sinseri – Rua Capela do Alto, 525, Vila Virgínia.