Sinseri se reúne com secretária da Educação para tratar demandas

Nosso Sindicato foi recebido no final da semana passada pela secretária da Educação Maria Cristina Perpetuo. O encontro, muito proveitoso e produtivo, foi solicitado pela diretoria do Sinseri e atendido prontamente pela Secretaria. “Eu já conhecia a secretária Cristina e fiquei muito feliz com a sua nomeação, pois ela conhece como poucos o segmento e percebemos sua liderança e extrema vontade de avançar”, afirma nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno.

CONFIRA CADA TEMA TRATADO NA REUNIÃO

✅ TEMA: CHAMAMENTO DOS APROVADOS EM CONCURSO
Resposta da secretária – Segundo Cristina, o chamamento já ocorre, entretanto, o concurso é antigo e muitos dos aprovados desistiram ou passaram em outros concursos. Hoje, existe uma defasagem, isso é fato, mas a Secretaria trabalha com empenho para resolver o problema.

✅ TEMA: ASSÉDIO MORAL NAS ESCOLAS
Resposta da secretária – Cristina considera inaceitável a prática do assédio moral e combaterá todos os casos apresentados pelo Sinseri, conforme denúncias apuradas pela entidade sindical junto à base.

✅ TEMA: TRABALHO DE BASE DO SINSERI
Resposta da secretária – Conforme destacado pela secretária Cristina, o Sinseri não tem nenhum impedimento de entrar nas escolas. A Secretaria reconhece o trabalho de base e valoriza, pois, reconhece como ação colaborativa para avançar nas melhorias do coletivo.

✅ TEMA: REVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO
Resposta da secretária – Cristina também entende como o Sinseri que é necessário uma revisão urgente do Plano de Carreira da Educação e, quando os trabalhos estiverem para iniciar, teremos a participação de todos os envolvidos, inclusive o Sindicato.

✅ EVOLUÇÃO ACADÊMICA E NÃO ACADÊMICA
Resposta da secretária – Em razão da Lei Federal n° 173/20, o tempo de serviços de todo o funcionalismo permaneceu congelado entre maio de 2020 e dezembro de 2021. Contudo, a partir de janeiro de 2022 a contagem do tempo paralisado até então, foi retomado. Portanto, aqueles que cumprirem o período aquisitivo das evoluções acadêmicas e não acadêmicas a partir de janeiro de 2022, podem requerer este direito.

✅ CAMPANHA EDUCATIVA (CARTA AOS PAIS)
Resposta da secretária – A Secretaria gostou da ideia do Sinseri em conscientizar os pais da importância de um relacionamento harmonioso com os profissionais da Educação, e ampliou nossa ideia com a apresentação de vídeos educativos durante as reuniões de pais.

🗣️ PRESIDENTE CLÍCIA

Existe uma defasagem de anos na Educação de Itaquá, mas reconhecemos hoje o empenho de pessoas altamente capacitadas. O Sinseri quer colaborar com a Pasta mais importante do município e levar demandas dos Servidores com o objetivo de fortalecer a Secretaria. Vemos com bons olhos a atual liderança e temos certeza que em breve colheremos bons frutos.”

PRESENTES NA REUNIÃO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

➡️ Clícia Mara Silva Damaceno – Presidente do Sinseri
➡️ Maria Cristina Perpetuo – Secretária da Educação
➡️ Fátima Regina Ayres – Tesoureira do Sinseri
➡️ Dr. Rafael Ceroni Succi – Advogado do Sinseri
➡️ Daniel Lucas Oliveira – Assessor do Sinseri

Continue ligado. Em breve, traremos mais detalhes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.