Presidente Clícia debate mais melhorias para o Servidor com secretário

Mesmo com os avanços recentes da recuperação das perdas inflacionárias (até então) referentes às Campanhas Salariais de 2019, 2020 e 2021, nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno esteve reunida com o secretário de Governo Marcello Barbosa, dia 18 de maio, a fim de avançar em outras demandas da categoria. Por mais de duas horas, tratamos de diversos temas.

CONFIRA CADA ASSUNTO TRATADO E AS RESPOSTAS DO SECRETÁRIO

➡️ MINUTA DE PROJETO DE LEI APRESENTADA PELO SINSERI
RESPOSTA – O secretário disse que o Jurídico da Prefeitura vai avaliar o projeto e, em breve, informará o Sinseri se será possível atender a proposta da entidade em reduzir a jornada de trabalho, sem percas salariais, para os Servidores com filhos especiais. 

➡️ PUBLICAÇÃO DA PORTARIA DA COMISSÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA
RESPOSTA – Marcello disse estar esperando a confirmação de dois Servidores a respeito de sua permanência na Comissão, pois houveram renúncias em razão de imprevistos particulares de alguns membros, mas a Portaria está bem encaminhada para legitimar os atos da Comissão da Reforma Administrativa.

➡️ EPIS FORNECIDOS PELA SECRETARIA DE OBRAS
RESPOSTA – O secretário agradeceu alguns apontamentos realizados pelo Sinseri sobre a falta e a necessidade de troca de alguns EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) e tem acompanhado pessoalmente cada caso.

➡️ NOVA ORGANIZAÇÃO SOCIAL NA UPA CAIUBI E CS 24 HORAS
RESPOSTA – O secretário disse que aceitará o pedido do Sindicato e vai articular uma reunião entre a Secretaria da Saúde, o Sinseri e a nova Organização Social (OS), responsável agora pela administração da UPA Caiubi e CS (Centro de Saúde) 24 horas, quando iremos tratar especificamente dos Servidores de carreira lotados na unidade.

➡️ CAMPANHA SALARIAL 2022
RESPOSTA – O secretário reiterou entender a urgência do Sindicato no pedido de melhorias salariais e na ampliação dos benefícios e se comprometeu ampliar os debates mensais com o Sinseri nas reuniões da Comissão Permanente de Negociação.

PISO NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS

Na reunião com o secretário Marcello, também estiveram presentes três Agentes Comunitários de Saúde. O Sinseri reafirmou, agora pessoalmente e na presença das companheiras, o ofício protocolado em 9 de maio, quando solicitamos a aplicação imediata do Piso Nacional do ACSs. Segundo o secretário, o Jurídico da Prefeitura analisa a lei e na conclusão da avaliação retornará ao Sindicato.  

ENTENDA O CASO

O Congresso Nacional promulgou, dia 5 de maio, a Emenda Constitucional (EC) nº 120. O texto prevê um Piso Nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00) aos Agentes Comunitários de Saúde. A lei também abrange aos Agentes de Controle de Zoonoses de Itaquaquecetuba. O Sindicato não perdeu tempo e protocolou, dia 9 de maio, ofício no qual solicita da Administração a aplicação imediata dos novos valores. O documento foi entregue no gabinete do prefeito Eduardo Boigues e do secretário de Governo Marcello Barbosa. 

PRESIDENTE CLÍCIA

O secretário Marcello sempre nos atende muito bem e tem sido uma ponte consistente para nossos anseios chegar ao prefeito Eduardo. Sem dúvida, avançamos em muitas questões, mas existem outras prioridades dos Servidores. Contamos com a permanência da vontade política deste Governo e, em breve, teremos outras boas notícias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.