Câmara sinaliza que Prefeitura apresentará projeto e se compromete avisar o Sinseri

Nosso Sindicato esteve na Câmara Municipal, dia 4 de junho, reunido com o presidente da Casa, Edson da Paiol, e os vereadores Neto e Adriana para tratar da questão do Nível Universitário. Edson sinalizou que a Prefeitura possivelmente apresentará um projeto de lei, e se comprometeu avisar o Sinseri sobre a minuta antes de levar à votação.

RECURSO – EMBARGO DE DECLARAÇÃO

Segundo o vereador Edson, a Câmara entrará com Embargo de Declaração até amanhã (5), enquanto a atuação na linha política andará simultaneamente. Além do Embargo, a Casa de Leis poderá interpor recurso no (STJ) Superior Tribunal de Justiça e no STF (Supremo Tribunal Federal). O Sinseri acompanha de perto e manterá a categoria bem informada.

PROPOSTA DE REQUERIMENTO

A vereadora Adriana apresentará requerimento solicitando a intimação pessoal dos representantes da Secretaria de Administração e Jurídica para obter os seguintes esclarecimentos: 1) Quantidade de Servidores que recebem NU; 2) Quantidade de Servidores que não recebem NU; 3) Qual será o impacto financeiro caso a Prefeitura tenha alguma alternativa.

PRESIDENTE CLÍCIA

“Ainda cabe recurso na ADIN, porém, em contrapartida, temos cobrado a Prefeitura para apresentar uma solução. Defendemos a ação para retardar a retirada, mas temos feito nosso papel de Sindicato e cobrado uma solução efetiva. Questão de impacto, como solucionará o problema, entre outros, é problema exclusivo da Administração. Vale ressaltar que a solução do NU extrapola os limites do Poder Judiciário e depende da vontade política do Executivo. Nossa luta junto à categoria é para evitar perdas”, afirma Clícia Mara Silva Damaceno, presidente do Sinseri.

IMPORTANTE, SERVIDOR

Fuja das Fake News e procure o Sindicato. Mantenha-se bem informado aqui no site, Facebook e Instagram da entidade, além dos grupos oficiais do WhatsApp e Telegram. O MOMENTO EXIGE UNIÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *