Educação | Solicitamos esclarecimentos da reorganização das Escolas

A presidente Clícia Mara Silva Damaceno e a diretora Valéria Tardiolli estiveram, dia 18 de outubro, no gabinete do Lucas do Liceu, secretário de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. As dirigentes foram conversar sobre a reorganização das Escolas de Itaquá. Isso porque algumas tiveram alteração do horário de três turnos para o pedagógico (das 8 às 17 horas). Fomos entender a situação e nos foi explicado da necessidade da alteração devido os impactos da pandemia da Covid-19 em algumas unidades.

Aproveitamos e já falamos em relação à substituição. Cobramos se constará no edital a questão da Substituição de Jornada para os Aposentados, pois diante de decisão judicial já temos a confirmação de que não há a existência de terceiro vínculo, ou seja, é perfeitamente possível e dentro da lei. Nós conquistamos, inclusive, resolução favorável para uma Servidora ingressante na Justiça pelo Sindicato.

O assunto está em estudo por parte da Administração, com análise do Jurídico da Prefeitura. Vamos precisar aguardar o “Diário Oficial” e, caso não exista essa previsão, daremos os encaminhamentos judiciais cabíveis. Estamos atentos e esperamos agilidade da Administração numa devolutiva concreta sobre o tema.

PRÓXIMAS REUNIÕES

Uma novidade é a construção do cronograma de reuniões entre o Sindicato e a Secretaria de Educação. Em nosso próximo encontro, nós vamos fechar datas mensais nas quais levaremos às demandas dos Servidores da Pasta colhidas semanalmente na base. Apresentaremos elas com a finalidade de ampliar o debate e encontrar rápidas soluções.

A PRESIDENTE CLÍCIA COMENTA:

Agradeço ao secretário Lucas do Liceu por nos receber sempre de forma hospitaleira em seu gabinete, por ouvir nossas dúvidas e apresentar as respostas devidas. Novos encontros como este serão frequentes a partir do próximo mês. Levaremos até ele todas as questões trazidas por parte do funcionalismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.