Imprensa repercute luta do Sinseri pela reposição e manutenção do NU
A solicitação de reanálise do pedido da data-base do Servidor para a Prefeitura foi destaque do caderno Cidades do Jornal “Gazeta Regional”. A edição 374 abre espaço para falar da luta do Sindicato em assegurar direitos fundamentais do funcionalismo de Itaquá, como a reposição salarial e a manutenção do pagamento de gratificações já conquistadas. No entendimento jurídico do Sinseri, a Lei 173/2020 (congelamento dos salários) proíbe o aumento salarial, mas não a reposição inflacionária.
Outra pauta no qual o Sinseri tem atuado fortemente e destacada pelo “Gazeta Regional” é a defesa da manutenção do pagamento do NU (Nível Universitário). Embora o assunto estivesse resolvido junto à Câmara Municipal, um cidadão de Mogi das Cruzes decidiu denunciar o caso ao MP-SP (Ministério Público).
Já acionamos o nosso Jurídico com o objetivo de suspender judicialmente a liminar que retira o direito do Servidor. Também exigimos uma posição por parte da Prefeitura”, declarou ao veículo nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno.
A Prefeitura e a Câmera receberam a informação acerca da decisão liminar do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) “com preocupação”, mas se colocaram à disposição para atuarem em conjunto ao Sinseri para resolver o problema do NU de vez. CONTINUE LIGADO! A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES!
2 comentários sobre “Imprensa repercute luta do Sinseri pela reposição e manutenção do NU”