Luta pelo NU | Categoria delibera por nova assembleia geral na sexta, dia 3, às 17 horas

Estivemos reunidos ontem (25) em frente à sede do Sindicato para projetar, deliberar e estabelecer os próximos passos na luta pelo nosso NU (Nível Universitário). A ação refere-se à Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) da Câmara dos Vereadores que tinha a intenção de retirada da gratificação dos comissionados, mas prejudicou a todos Servidores. Após debatermos quais são as alternativas do funcionalismo, inclusive a de paralisação, foi deliberada a realização de uma nova assembleia geral. Iremos nos reunir na próxima sexta (3), às 17 horas, na entidade – rua Capela do Alto, 525, Vila Virgínia.

A “segunda chamada” no dia 3 é uma oportunidade para mais pessoas participarem das nossas decisões. O Sindicato sozinho não faz nada, mas com a categoria ao seu lado pode exercer uma pressão absurda e é esse o nosso desejo.

JUNTOS, MAS PROTEGIDOS

Lembrando que os presentes usaram máscaras, mantiveram uma distância segura uns dos outros, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e o álcool em gel fornecido pelo Sinseri. Nossa maior preocupação é a saúde dos trabalhadores e durante a pandemia a atenção deve ser redobrada.

PRÓXIMOS PASSOS

Não podemos aceitar esses desmandos do Governo de Itaquá. Esperamos à categoria, com pelo menos um representante de cada setor, já que a perda da gratificação dos comissionados afetará muitos trabalhadores. O Sindicato tem lutado e não descansará até a Prefeitura e a Câmara resolverem esta questão!

PRESIDENTE CLÍCIA

“Não recebemos da Prefeitura sequer um documento sobre a questão do NU. Ainda esperamos receber alguma informação. A próxima assembleia será fundamental, pois tendo em peso a categoria, ela decidirá as próximos ações da luta. Não podemos esperar mais. Temos que pressionar a Administração e os vereadores”, afirma a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno.

COLOQUE NA SUA AGENDA!
Próxima sexta, dia 3 de julho, às 17 horas, em frente nossa sede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *