Prefeitura de Itaquá não apresenta, pelo menos, uma contraproposta da Campanha 2020

A Prefeitura de Itaquá é irresponsável e não valoriza os Servidores públicos municipais. Toda Campanha Salarial é a mesma morosidade, falta de vontade política e completa indiferença com os trabalhadores. Em dezembro de 2019, protocolamos nossa pauta de reivindicações definida pela categoria em assembleia. Passamos o mês de janeiro todo cobrando reunião e fomos atendidos apenas no dia 6 de fevereiro.

REUNIÃO DO DIA 6

Chegamos nesta reunião em 6 de fevereiro e fomos recebidos pela secretária de Assuntos Jurídicos, Erivania, secretário de Administração, Renato, e pelos procuradores Paulo e Wilson. Ou seja, nem o secretário de Finanças estava. Aliás, o Willian Harada sempre fugiu dos encontros com os diretores da entidade sindical para apresentar o impacto financeiro e muito menos abordar a questão financeira do município.

PRESIDENTE CLÍCIA

“Ficamos indignados, porque apenas em Itaquá a secretária de Assuntos Jurídicos vem debater com a entidade sindical, sem nenhum conhecimento, sobre o reajuste salarial dos Servidores. Fizemos uma reunião infrutífera, sem proposta concreta e saímos com uma promessa de apresentação de algo em breve, mas até agora não nos procuraram”, afirma a presidente Clícia Mara Silva Damaceno.

PEDIDO DE APOIO

O Sindicato protocolou ofício hoje, dia 19 de março, na Câmara Municipal para pedir apoio. O vereador Edson, presidente da Casa, está empenhado em nos ajudar e intensificar a cobrança junto à Prefeitura para uma proposta efetiva ser apresenta ao Sinseri. “Acredito que o prefeito Mamoru se aproveitará da COVID-19 para, mais uma vez, enrolar o Servidor. Não aceitaremos isso e faremos o que for possível”, enfatiza a presidente Clícia.

IMPORTANTE: em razão do Coronavírus não podemos, neste momento, convocar uma assembleia para definirmos os próximos passos da luta. Porém é importante todos se manterem mobilizados e em sintonia com o Sinseri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *