Sinseri se reúne com a Saúde para tratar de importantes temas

Representantes do Sinseri, da Secretaria da Saúde e do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde estiveram reunidos no final de junho para tratar de importantes temas relacionados à Saúde do município. Com os membros do INTS, falamos especificamente das gestões da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro de Saúde 24 horas e do futuro Centro de Saúde Infantil (CSI).

Segundo a secretária da Saúde Ariana, a administração do INTS será co-participativa, ou seja, haverá controle de gestão (atuação conjunta – Instituto x Prefeitura). O Instituto venceu o processo licitatório iniciado em maio de 2021 e, desde 6 de junho, administra as unidades no lugar da antiga gestora.

Os representantes do INTS afirmaram que não haverá falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), as refeições serão servidas para os Servidores estatutários e celetistas e também a cordialidade ganhará destaque nas relações trabalhistas, visando assim o bem coletivo sem afetar os serviços oferecidos aos munícipes.

➡️ TÉCNICOS DE GESSO, TÉCNICO DE IMOBILIZAÇÃO, TÉCNICOS DE RAIO-X E MÉDICOS

A partir de agosto, segundo a secretária Ariana, os Técnicos de Gesso e o Técnico de Imobilização serão alocados em salas específicas para o exercício dos respectivos cargos, corrigindo desvio de função. Em relação aos Técnicos de Raio-x, após questionamentos levantados pelo Sinseri, foi informado que estes profissionais já se encontram no exercício da função contemplando todos os efetivos no mesmo local de trabalho. O Sinseri levou também reclamação dos Médicos pelo remanejamento realizado pela Secretaria. Ariana esclareceu que os direitos dos profissionais não serão lesados e respeitará o edital de concurso.

➡️ OUTROS ASSUNTOS TRATADOS

📍 NOVO PISO
Assim como o Sindicato, a Secretaria da Saúde defende a aplicação do Piso nacional para os Agentes de Controle de Zoonoses e Agentes Comunitários de Saúde. De acordo com a Pasta, a adequação foi solicitada e o processo está no Jurídico da Prefeitura.   

📍 USF PEQUENO CORAÇÃO
Fomos informados a respeito dos questionamentos apresentados pelo Sindicato, como falta de materiais essenciais, EIPs, entre outros. Segundo a Secretaria, os problemas estão sendo resolvidos e houve alteração no abastecimento das unidades (agora será semanal). Referente aos repelentes e protetores solar, está em andamento um processo licitatório para adequação e o prazo de melhorias geral é de 30 dias.

📍 USF JOSELY
Questionamos a secretária sobre a reforma da unidade de saúde do Josely e fomos informados que a obra estava prevista para ser entregue em 30 dias, mas, em razão da falta de verba, o prazo subiu para três meses. Os Servidores lotados na USF estão alocados, provisoriamente, no Jardim Nicea. As próximas reformas previstas são no Maragogipe e Pequeno Coração.

📍 AMBULÂNCIAS
Na reunião, a secretária Ariana informou a entrega de três ambulâncias. No total, a cidade terá agora 10, mas, a previsão até o final do ano, será entregar mais quatro veículos.

➡️ PARTICIPARAM DA REUNIÃO

✅ Clícia Mara Silva Damaceno (presidente do Sinseri)
✅ Valéria Tardioli (secretária-geral do Sinseri)
✅ Rafael Ceroni Succi (advogado do Sinseri)
✅ Daniel Lucas Oliveira (assessor do Sinseri)
✅ Ariana Julião Ramos (secretária da Saúde)
✅ Sheila (coordenadora da urgência e emergência)
✅ Alexandre (coordenador do Centro de Controle Zoonoses)
✅ Alexandre Marinho (diretor geral em Itaquá do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde)
✅ Rodrigo Soares Brandão (advogado do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde)

🗣️ PRESIDENTE CLÍCIA

Realizamos mais uma reunião produtiva na Saúde. O Sinseri recebe as informações dos Servidores e com muita responsabilidade leva cada assunto para ouvir o lado do Governo. Realmente existe um trabalho árduo em andamento, mas também deficiências reconhecidas pela própria secretária. Percebemos a questão do orçamento dedicado à Saúde ser um dos grandes desafios da atual gestão.”

SEGUIMOS NA LUTA, SERVIDOR!
É FUNDAMENTAL A PERMANÊNCIA DESTA SINTONIA!

LEIA TAMBÉM

Participe do grupo oficial do Sinseri no WhatsApp e receba notícias de interesse da categoria!

O WhatsApp já se tornou parte da vida da maioria das pessoas, não tem como negar. É uma ferramenta de comunicação simples e intuitiva pela qual podemos compartilhar muitas informações. Por isso mesmo, o Sinseri possui um grupo oficial  onde compartilha todas as notícias produzidas diariamente pela equipe… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.