UBS Paineira | Sindicato alerta Servidores sobre os direitos e deveres. Confira!

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno esteve hoje, dia 17, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paineira. O objetivo da visita foi o de averiguar se todos os Servidores já foram devidamente vacinados e se já tomaram a segunda dose. Explicamos da importância da vacinação, porque se trata de uma pandemia. Ouvimos o relato de Auxiliares e Técnicos com confirmação de não terem tomado a primeira dose ainda por decisão própria. Apesar da lei não obrigá-los, AINDA, o Sindicato deixou claro que através de normativas e alguns instrumentos legais o trabalhador pode ser obrigado a tomar e caso não o faça pode sofrer sanções.

Se o gestor assim entender, o Servidor pode ser punido lá na frente, né. Pode ser instaurada sindicância por insubordinação, por exemplo. Portanto, seguimos no cumprimento do nosso papel e orientamos os funcionários. Os demais trabalhadores do local não apresentaram queixas sobre o tema e já estão vacinados”, alerta Clícia.

CAT

Falamos também da importância da abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) em todos os casos de Covid-19 de colaboradores da UBS. É um procedimento indispensável para preservar os direitos do Servidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *