Diretoria do Sinseri, mais uma vez, é reconhecida como ÚNICA representante dos Servidores

Uma boa notícia para os Servidores de Itaquaquecetuba verdadeiramente engajados com a sua entidade sindical. Conforme recente decisão proferida pela Justiça (excelentíssimo juiz Dr. Antenor da Silva Cápua), a atual diretoria do Sinseri, mais uma vez, é reconhecida legitimamente como ÚNICA representante do funcionalismo municipal de Itaquaquecetuba. Mais uma vitória ACACHAPANTE para os Servidores que prezam pela organização sindical, união e fortalecimento do setor em prol de valorização e respeito.

GRUPELHOS POLÍTICOS

Infelizmente, em nossa cidade existem grupos políticos interessados em tomar o Sindicato para fazer politicagem. Estes grupelhos surgem sempre em período eleitoral, assim como aconteceu com o mais recente que, inclusive, se aproveitaram da questão delicadíssima da retirada do NU – Nível Universitário – para usufruir do momento difícil dos Servidores de bem e pregar uma falsa moralidade, mas hoje, alguns deles, estão em cargos de comissão.

REAFIRMAÇÃO DE COMPROMISSO

É fundamental que os Servidores continuem unidos com o Sinseri. Enfrentamos tempos difíceis na gestão passada com desvalorização e arrocho salarial. Entretanto, temos promessas de melhorias concretas em 2022 e precisamos estar na mais perfeita sintonia. Você, Servidor de bem, conhece a diretoria do Sinseri e seus assessores. Sabe muito bem que sempre estivemos à disposição. JUNTOS AVANÇAREMOS. Infelizmente, o interesse em dividir vem sempre daqueles ESPERTALHÕES vidrados apenas em suas próprias preferências. FIQUE DE OLHO!

ENTENDA O CASO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquá, como legítimo e ÚNICO representante da categoria, ingressou na Justiça, dia 16 de dezembro de 2020, para a garantia de legitimidade constitucional e zelar pelo cumprimento das regras de seu Estatuto, frente à grave lesão de direito praticada por alguns indivíduos.

O ato convocatório de assembleia, QUE FOI DECLARADO NULO, atentava contra os regimentos estatutários, por isso, o Tribunal de Justiça de São Paulo, Comarca Itaquaquecetuba, em julgamento, anulou todos os efeitos do referido ato, ou seja, suas deliberações não tiveram nenhuma eficácia legal ou jurídica.

DETALHES DAQUELA DECISÃO

Assim como agora, aquela decisão foi uma vitória para o funcionalismo, pois esclarece a verdade dos fatos, tão bem apontada pela nossa diretoria nos últimos meses. Quem conhece o SINSERI sabe do que falamos. Tentam desvirtuar a finalidade do Sindicato com argumentos rasos, sem fundamentos e em nítida tentativa de USURPAÇÃO de competência legal. Isso também porque houve abuso do poder de associado utilizando-se indevidamente do nome da entidade para chamamento de assembleia, o que levou muitos Servidores ao erro, por entenderem que a iniciativa partiu diretamente do Sindicato.

Com a decisão de mérito, a Justiça reconheceu e garantiu a legitimidade do Sinseri como ÚNICO representante do funcionalismo e, principalmente, a manutenção das regras estatutárias que estabelecem direitos e deveres a todos os associados.

PRESIDENTE CLÍCIA

Vamos em frente, Servidores, porque enquanto alguns lutam pelos seus interesses exclusivos e particulares, nós estamos aqui dia a dia pensando e executando ações eficientes em prol do coletivo”, afirma a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno.

One thought on “Diretoria do Sinseri, mais uma vez, é reconhecida como ÚNICA representante dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.