Diretoria do Sinseri também é reconhecida em 2ª instância. Veja decisão!

Mais uma vitória acachapante para os Servidores que prezam pela organização sindical, união e fortalecimento do setor em prol de valorização e respeito. BASTA DE POLITICAGEM!

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve a decisão de 1ª instância e reconheceu a diretoria do Sinseri, mais uma vez, como legítima e ÚNICA representante dos Servidores municipais de Itaquaquecetuba, conforme ACÓRDÃO expedido pelo Relator Dr. Vito Guglielmi, dia 18 de fevereiro. A decisão negou o recurso de um processo já derrotado na Comarca da cidade, em outubro de 2021.

GRUPELHOS POLÍTICOS

Infelizmente, em nossa cidade existem grupos políticos interessados em tomar o Sindicato para fazer politicagem. Estes grupelhos surgem sempre em períodos delicados (como na questão da retirada do NU), quando a união da categoria é indispensável para garantir avanços.

REAFIRMAÇÃO DE COMPROMISSO

É fundamental que os Servidores continuem unidos com o Sinseri. Enfrentamos tempos difíceis na gestão passada com desvalorização e arrocho salarial. Entretanto, temos promessas e melhorias já concretizadas desde 2021. Você, Servidor de bem, conhece a diretoria do Sinseri e seus assessores. Sabe da nossa disposição e lealdade. JUNTOS AVANÇAREMOS.

ENTENDA O CASO

LIMINAR

O Sinseri ingressou na Justiça para buscar a garantia de sua competência legal e zelar pelo cumprimento das regras de seu Estatuto, frente à grave lesão de direito praticada por alguns indivíduos. O ato convocatório de assembleia prevista para o dia 17 de dezembro atentava contra os regimentos estatutários, por isso, o Tribunal de Justiça de São Paulo, Comarca Itaquaquecetuba, concedeu liminar SUSPENDENDO todos os efeitos do referido ato, ou seja, suas deliberações não possuirão nenhuma eficácia legal ou jurídica.

VITÓRIA EM 1ª INSTÂNCIA

Em 15 de outubro de 2021, uma decisão proferida pela Justiça (excelentíssimo juiz Dr. Antenor da Silva Cápua), a atual diretoria do Sinseri, mais uma vez, é reconhecida legitimamente como ÚNICA representante do funcionalismo municipal de Itaquaquecetuba.

VITÓRIA EM 2ª INSTÂNCIA

E, dia 18 de fevereiro, o Relator Dr. Vito Guglielmi manteve a decisão em 1ª instância da Comarca de Itaquaquecetuba. GRANDE VITÓRIA!

RAFAEL CERONI SUCCI

A decisão só reforça a legitimidade do Sinseri perante à sua categoria. Fomos à justiça preservar normas e regras estabelecidas na Constituição, além de elucidar as exigências estatutárias para atos convocatórios do Sindicato. Relutamos e avançamos não só em prol da diretoria desta entidade, mas também da categoria. Mantivemos nossa instituição em mãos certas, de pessoas interessadas, exclusivamente, no bem do Servidor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.